Rossi volta a ser opção para Ramón Díaz no Vasco
Atacante só atuou em vitórias do Vasco nesta temporada
Escute essa reportagem
O tempo de preparação em meio à Data Fifa também serviu para o Vasco se reforçar internamente. Na partida desta quarta-feira (18), contra o Fortaleza, às 21h30, em São Januário, o atacante Rossi estará à disposição do técnico Ramón Díaz.
Peça importante da atual proposta de jogo cruz-maltina, o atacante desfalcou a equipe por conta de uma lesão muscular na coxa direita nos jogos contra Santos e São Paulo. Com o período sem jogos, passou por trabalho de transição física. A tendência é que inicie a partida desta quarta no banco de reservas.
Rossi só atuou em vitórias do Vasco nesta temporada. Iniciou como titular contra América/MG, Fluminense e Coritiba, além de ter entrado no segundo tempo da vitória sobre o Atlético/MG, no Maracanã.
O principal desfalque é o meia Paulinho, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.
Figueiredo
O Vasco projeta a valorização de Figueiredo, atacante de 22 anos convocado por Ramon Menezes para defender a seleção brasileira sub-23 nos Jogos Pan-Americanos que serão disputados este mês em Santiago, no Chile.
Figueiredo está com a seleção na Granja Comary, em Teresópolis. A delegação viaja na próxima quarta-feira para a capital chilena em busca da quinta medalha de ouro do Brasil nos jogos.
Como não trata-se de Data Fifa, a CBF encontrou dificuldade para fechar a lista de convocados porque os clubes não são obrigados a liberar seus jogadores. Figueiredo, por sua vez, vinha sendo pouco utilizado pelo técnico Ramón Díaz.
O atacante fez apenas dois jogos como titular sob o comando do treinador argentino, contra Athletico (16ª rodada) e Corinthians (17ª). Além disso, entrou no segundo tempo de outras três partidas, a mais recente no empate sem gols com o São Paulo, há pouco mais de uma semana.
Comentários