X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Red Bull Bragantino vence e segue com chances de terminar Brasileirão no G-4

Equipe paulista já tem vaga garantida na fase Pré-Libertadores de 2024


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Red Bull Bragantino vence e segue com chances de terminar Brasileirão no G-4
Red Bull Bragantino já tem vaga garantida na fase Pré-Libertadores de 2024 |  Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino

Depois de cinco jogos de jejum, o Red Bull Bragantino voltou a vencer no Campeonato Brasileiro, ao fazer 1 a 0 em cima do rebaixado Coritiba, neste domingo, no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, pela 37ª rodada. O zagueiro Léo Ortiz, no segundo tempo, marcou o único gol do jogo.

O Red Bull Bragantino, que já tem vaga garantida na fase de Pré-Libertadores de 2024, segue em sexto, agora com 62 pontos. Pode até ultrapassar o Botafogo, com 64 pontos, na última rodada. Já o Coritiba continua na 19ª e penúltima colocação com 30 pontos.

Jogando em casa, o Bragantino dominou praticamente todo o primeiro tempo, mas criou poucas oportunidades claras de gols. A melhor chance de tirar o zero do placar saiu aos 27 minutos, quando Helinho chutou cruzado da entrada da área e obrigou o goleiro Pedro Morisco a se esticar inteiro para salvar o Coritiba.

No lance seguinte, aos 28, o goleiro fez mais uma grande defesa depois de Juninho Capixaba pegar um rebote de um escanteio e chutar firme. A resposta do Coritiba saiu já nos acréscimos, aos 46 minutos. Marcelino Moreno arriscou um chute de fora da área, mas a bola foi para fora.

Na volta do intervalo, o duelo seguiu movimentado, mas o placar só foi sair do zero aos 29 minutos, quando Léo Ortiz colocou o Red Bull Bragantino em vantagem. Vitinho cruzou, Eduardo Sasha escorou e Léo Ortiz cabeceou para o fundo das redes.

A partir daí, o Coritiba se lançou ao ataque em busca do empate, mas não tinha força ofensiva para responder à altura. Enquanto isso, o time paulista se fechou na defesa e segurou a vitória pelo placar de 1 a 0.

Agora, o Red Bull Bragantino encerra sua participação no Brasileirão na próxima quarta-feira, às 21h30, fora de casa, contra o Vasco, no Estádio de São Januário, no Rio de Janeiro. No mesmo horário, o Coritiba encara o Corinthians, no Couto Pereira, pela segunda vez sob comando do técnico Guto Ferreira, escolhido para reerguer o time na Série B em 2024.

FICHA TÉCNICA

RED BULL BRAGANTINO 1 X 0 CORITIBA

RED BULL BRAGANTINO - Cleiton; Andrés Hurtado, Léo Ortiz, Luan Cândido e Juninho Capixaba (Realpe); Matheus Fernandes (Jadsom Silva), Lucas Evangelista e Bruninho (Eduardo Sasha); Helinho (Matheus Gonçalves), Thiago Borbas e Henry Mosquera (Vitinho). Técnico: Pedro Caixinha.

CORITIBA - Pedro Morisco; Natanael, Thalisson Gabriel, Kuscevic e Diogo Batista (Reynaldo); Willian Farias (Andrey), Matheus Bianqui (Gabriel Silva) e Sebastián Gómez; Marcelino Moreno, Robson (Lucas Ronier) e Kaio César (Edu). Técnico: Guto Ferreira.

GOL - Léo Ortiz, aos 29 minutos, do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS - Juninho Capixaba, Helinho, Matheus Fernandes e Matheus Gonçalves (Red Bull Bragantino).

ÁRBITRO - Dyorgines Jose Padovani de Andrade (ES).

RENDA - R$ 98.045,00.

PÚBLICO - 3.509 total.

LOCAL - Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP).

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: