X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

RB Leipzig quebra sequência negativa, bate Union Berlin e encosta no G-4 do Alemão


Ouvir

Escute essa reportagem

O RB Leipzig quebrou a sequência de quatro derrotas consecutivas no Campeonato Alemão e voltou a se aproximar do G-4 ao derrotar o Union Berlin por 2 a 0, neste domingo, na RB Arena, pela 20ª rodada. Openda e Sesko marcaram os gols do duelo.

Com o resultado, o RB Leipzig terminou a rodada na quinta colocação, com 36 pontos, atrás de Bayer Leverkusen (52), Bayern de Munique (50), Stuttgart (40) e Borussia Dortmund (37). O Union Berlin é o 15º colocado, com 17.

Buscando reencontrar o caminho das vitórias, o RB Leipzig abriu o placar logo aos 11 minutos. Lois Openda recebeu na cara do gol e chutou com categoria para fazer 1 a 0. A resposta do Union Berlin foi apenas aos 32. Após bola alçada para dentro da área, Yorbe Vertessen subiu sozinho e obrigou o goleiro Peter Gulacsi fazer uma grande defesa.

O RB Leipzig ficou com a posse de bola e criou e voltou a pressionar nos minutos finais. O time da casa teve ainda mais duas oportunidades para ampliar o marcador, na melhor delas Benjamin Sesko deu uma cabeçada certeira, mas Alexander Schwolow fez uma defesas espetacular para evitar que o Union Berlin fosse para o intervalo ainda mais em prejuízo.

No segundo tempo, o RB dominou ainda mais o duelo e encontrou dificuldade para ampliar o marcador. Aos três minutos, após cobrança de falta, Sesko desviou de cabeça para o gol. O mesmo Sesko chegou a fazer mais um, aos 13, mas o lance acabou sendo anulado pela arbitragem, que assinalou impedimento no lance.

O time mandante continuou com a posse de bola e montou uma retranca, anulando os pontos fortes do Union Berlin, que teve Trimmel expulso aos 28. Com isso, até tentou uma pressão, mas não conseguiu evitar a derrota fora de casa.

Ainda neste domingo, Wolfsburg (11º) e Hoffenheim (8º) empataram por 2 a 2, na Volkswagen Arena. Majer, duas vezes, marcaram para os times da casa. Beier e Promel fizeram para os visitantes.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: