X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Rayssa Leal manda mensagem religiosa em Libras; ato é proibido pelo COI


Ouvir

Escute essa reportagem

Um gesto feito por Rayssa Leal durante a transmissão da etapa classificatória do skate street feminino na Olimpíada de Paris chamou atenção dos telespectadores. Na manhã deste domingo, a medalhista de bronze gesticulou para a câmera e enviou uma mensagem de cunho religioso em Libras, a Língua Brasileira de Sinais.

"Jesus é o caminho, a verdade e a vida", afirmou a brasileira. O gesto repercutiu nas redes sociais e se tornou motivo de debate. De acordo com as regras do Comitê Olímpico Internacional (COI), mensagens religiosas ou políticas são proibidas durante os Jogos Olímpicos.

Ao Uol, a skatista diminuiu a preocupação com uma possível punição. "Se eu peguei advertência, não estou sabendo. Ainda não chegou em mim. Se eu pegar alguma advertência, a gente descobre mais tarde", respondeu de forma bem humorada.

A jovem de 16 anos é cristã e tem o costume de repetir a mensagem antes das competições que participa. "Eu pedi forças e mandei uma mensagem para todo mundo, que Deus é o caminho, a verdade e a vida."

Segundo a jovem, a língua de sinais foi utilizada porque o microfone da transmissão dificilmente pegaria sua voz. "Foi o meio que achei de comunicar com todo mundo. Acho isso muito importante", finalizou.

No Brasil, o atacante Pedro, do Flamengo, é conhecido por utilizar o mesmo gesto durante suas comemorações de gol.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: