X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Rafinha esfria renovação de contrato com o São Paulo e se aproxima de retorno ao Coritiba


Ouvir

Escute essa reportagem

Considerado um dos pilares do elenco são-paulino para a temporada 2025, o lateral-direito Rafinha está dando um outro rumo à sua carreira e deve trocar o futebol paulista pelo paranaense. O provável destino é o Coritiba, clube que o fez despontar para o cenário nacional.

Inicialmente, o jogador já tinha definido as bases do novo vínculo e também a duração do contrato. O acerto seria para a disputa do Campeonato Paulista. Depois disso, a tendência seria uma mudança de ares ou até mesmo a aposentadoria dos campos.

No entanto, uma oferta para defender o Coritiba na Série B do Campeonato Brasileiro seduziu o jogador de 39 anos. Natural de Londrina, ele chegou ao time da capital paranaense em 2002, com apenas 17 anos. Dois anos depois, ele já era titular do time principal. Suas atuações começaram a chamar a atenção de clubes do exterior e, em 2005, foi negociado com o Schalke 04, da Alemanha.

De férias na Alemanha, o jogador vai aproveitar o período do fim de ano para analisar a questão e definir se volta a defender o Coritiba. O atleta entende que ainda pode jogar até o fim do ano e o desafio de levar novamente a equipe alviverde à elite do futebol nacional vem sendo levado em conta.

No São Paulo desde 2022, Rafinha entrou em campo em 116 partidas. Com um gol marcado com a camisa são-paulina, ele conseguiu conquistar dois títulos pela equipe paulista. A Copa do Brasil de 2023 e a Supercopa Rei, neste ano.C

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: