X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Portuguesa tenta manter embalo no Canindé e Red Bull Bragantino busca a reabilitação


Deixando no passado a temporada 2023, na qual lutou o Paulistão inteiro contra o rebaixamento, a Portuguesa tem a chance de conquistar a segunda vitória consecutiva na atual edição do torneio, após uma virada épica contra a Inter de Limeira. A Lusa enfrenta o Red Bull Bragantino nesta quarta-feira, às 19h30, no Canindé, pela segunda rodada.

Na estreia, a Portuguesa foi até Limeira e chegou a estar perdendo por 2 a 1, mas virou o jogo e conseguiu a vitória com um gol nos acréscimos marcado por Giovanni Augusto. Com este resultado, a Lusa começou com três pontos no Grupo A, que conta ainda com Santos (três), além de Santo André e Ituano, que não pontuaram.

O Red Bull Bragantino, por outro lado, entrou no torneio como uma das principais forças de São Paulo e busca o título inédito desde a união do clube com a empresa de bebidas energéticas. A equipe de Bragança Paulista, no entanto, acabou surpreendida pelo Água Santa ao ser derrotada por 1 a 0.

A boa exibição da Portuguesa contra a Inter de Limeira deve fazer o técnico Dado Cavalcanti apostar na mesma formação tática, com apenas algumas mudanças. Eduardo Diniz e Giovanni Augusto têm grandes chances de iniciar a partida.

Caso as mudanças se confirmem, Marquinhos Pedroso e Chrigor deixarão a equipe, que aposta muito no faro de gol de Henrique Dourado, ex-atacante de Palmeiras, Flamengo e Cruzeiro.

"Começo da temporada, o pé está sempre mais pesado, mas tivemos uma atuação de gala e iniciamos a competição mostrando ao que a Portuguesa veio. Nesta quarta-feira temos um grande adversário pela frente e eu quero muito ver o Canindé lotado para nos empurrar para mais uma vitória", disse o lateral Douglas Borel.

Do lado do Bragantino, o zagueiro Léo Ortiz novamente não deve ser escalado. O zagueiro manifestou novamente o desejo de ir para o Flamengo e fez o time paulista diminuir a pedida. Até que a situação não se resolva, ele deve ficar de fora. Diante do Água Santa, o defensor começou entre os reservas. Realpe e Lucas Cunha foram os titulares.

Quem pode voltar a ganhar uma chance entre os titulares é Eduardo Sasha. O atacante tem evoluído nos treinamentos e pode aparecer no lugar de Thiago Borbas. Juninho Capixaba também retorna após acompanhar o nascimento de seu filho. Já Sorriso, em negociação com o Famalicão, de Portugal, também fica de fora.

"Vamos evoluir a cada semana e tenho certeza que vamos melhorar a questão tática e técnica. Agora é recuperar esses pontos perdidos fora de casa. Esperamos fazer um grande jogo contra a Portuguesa", disse Eduardo Sasha.

FICHA TÉCNICA

PORTUGUESA X RED BULL BRAGANTINO

PORTUGUESA - Thomazella; Douglas Borel, Yeferson Quintana, Patrick e Eduardo Diniz; Zé Ricardo, Eduardo e Giovanni Augusto; Felipe Marques, Henrique Dourado e Victor Andrade. Técnico: Dado Cavalcanti.

RED BULL BRAGANTINO - Cleiton; Andrés Hurtado, Realpe, Lucas Cunha e Juninho Capixaba; Matheus Fernandes, Lucas Evangelista e Bruninho; Helinho, Henry Mosquera e Eduardo Sasha. Técnico: Pedro Caixinha.

ÁRBITRO - Raphael Claus

HORÁRIO - 19h30

LOCAL - Canindé, em São Paulo (SP)

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: