X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Peru conta com ajuda da trave e segura empate contra bombardeio do Paraguai

Partida marcou o início das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Peru conta com ajuda da trave e segura empate contra bombardeio do Paraguai
Com o resultado, Paraguai e Peru somaram os primeiros pontos na competição |  Foto: Reprodução/Facebook/Selección Paraguaya de Fútbol

O Paraguai perdeu a oportunidade de começar com vitória nas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026. Jogando no estádio Ciudad del Este, a seleção paraguaio teve o apoio da torcida, mas ficou no empate por 0 a 0 com o Peru, que teve o lateral-direito Advíncula expulso ainda no primeiro tempo e foi bombardeado com três bolas na trave.

Com o resultado, Paraguai e Peru somaram os primeiros pontos na competição. Na próxima terça-feira, o Paraguai visita a Venezuela, às 19h, no Monumental de Maturín, pela segunda rodada das Eliminatórias. O Peru recebe o Brasil, no Nacional de Lima, às 23h.

Aproveitando a força da torcida, o Paraguai começou o jogo indo para cima do Peru. Logo no primeiro minuto, o lateral-esquerdo Riveros teve a oportunidade de finalizar, mas não conseguiu acertar o alvo. Com os mandantes novamente no ataque, aos 10 minutos foi a vez do zagueiro Gustavo Gómez chutar para fora.

O Paraguai chegou com perigo aos 16 minutos, quando Diego Gómez mandou cobrança de falta para o gol e o goleiro Gallese defendeu Ainda na pressão, Ávalos acertou a trave do Peru aos 22 minutos da etapa inicial. Mais atacante do que nunca, Gustavo Gómez também parou no poste dos peruanos, aos 26 minutos. A pressão aumentou após os 44, quando o lateral Advíncula foi expulso. Antes do fim do primeiro tempo, Diego Gómez carimbou a trave de Gallese pela terceira vez na partida.

A tônica do jogo não mudou no segundo tempo, que teve o Paraguai buscando o gol da vitória e o Peru se segurando de qualquer maneira. Com um jogador a menos, o técnico Juan Reynoso fez substituições defensivas para tentar arrancar um ponto no Ciudad del’ Este e teve sucesso.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: