X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Paulinho marca e Atlético-MG arranca empate na Argentina pela Libertadores

Galo precisa de uma vitória no jogo da volta para avançar às quartas de final


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Paulinho marca e Atlético-MG arranca empate na Argentina pela Libertadores
Paulinho fez o gol do Galo |  Foto: Pedro Souza / Atlético

Com gol de Paulinho, o de número 200 do Atlético-MG na Copa Libertadores, sendo 13 só do atacante, o clube do técnico Gabriel Milito arrancou um empate por 1 a 1 com o San Lorenzo, no Nuevo Gasómetro, na Argentina, pela partida de ida das oitavas de final.

O Atlético acaba levando um grande resultado para o Brasil, já que precisará de uma simples vitória para avançar às quartas de final. O duelo de volta está marcado para a próxima terça-feira, às 21h30, na Arena MRV.

Antes, porém, o clube mineiro terá um compromisso pelo Campeonato Brasileiro. O Atlético recebe o Cuiabá no sábado, às 16h, também na Arena MRV. O duelo é válido pela 23ª rodada.

A partida começou movimentada na Argentina. A primeira chance do jogo veio com Paulinho. O atacante obrigou Altamirano a espalmar para escanteio logo aos dois minutos. O San Lorenzo respondeu com Reali, que aproveitou a falha de Fausto Vera, chutou com perigo e assustou Everson.

Aos 16, Saravia perdeu a bola, Reali dominou e cruzou para Cuello abrir o placar, de cabeça. Apesar de ter maior posse de bola, o Atlético apresentava pouca efetividade no ataque e dificuldade para sair da marcação do time argentino.

Do outro lado, os jogadores da casa esfriavam a partida, sempre que caiam em campo, pedindo atendimento médico. Aos 44, Cuello ainda tentou de longe, mas isolou a bola. Sem Hulk, Milito apostou em Deyverson, mas o atacante pouco pegou na bola durante a etapa inicial.

No segundo tempo, o San Lorenzo voltou a se arriscar e ficou muito próximo de marcar com Reali em um chute perigoso, que passou rente à trave. Mas foi o Atlético que enfim conseguiu balançar as redes, aos 12. Fausto Vera arriscou de fora da área, Altamirano espalmou e Paulinho aproveitou da sobra para mandar no fundo das redes.

O gol animou o Atlético, que partiu para cima do San Lorenzo. Aos 21, Otávio recebeu de Gustavo Scarpa e arriscou de primeira. Altamirano salvou o San Lorenzo. Após o susto, o time argentino passou a "cozinhar" a partida e diminuiu os espaços da equipe brasileira. Nos minutos finais, o San Lorenzo ameaçou uma pressão, mas acabou parando no goleiro Everson, que assegurou o empate na Argentina.

FICHA TÉCNICA

SAN LORENZO 1 X 1 ATLÉTICO-MG

SAN LORENZO - Altamirano; Arias, Luján, Campi e Elías Báez; Remedí (Santiago Sosa), Irala (Bustos), Tripichio e Leguizamón (Nahuel Barrios); Cuello e Reali. Técnico: Leandro Romagnoli.

ATLÉTICO-MG - Everson; Saravia, Battaglia, Junior Alonso e Guilherme Arana; Otávio (Alan Franco), Fausto Vera, Bernard (Zaracho) e Gustavo Scarpa (Alisson); Paulinho e Deyverson (Cadu). Técnico: Gabriel Milito.

GOLS - Cuello, aos 16 minutos do primeiro tempo; Paulinho, aos 12 do segundo.

CARTÕES AMARELOS - Cuello e Elías Báez (San Lorenzo).

ÁRBITRO - Gustavo Adrian Tejera Capo (URU).

RENDA E PÚBLICO - Não disponíveis.

LOCAL - Nuevo Gasómetro, em Buenos Aires (ARG).

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: