X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Papa Francisco: novo estádio do San Lorenzo deve levar nome do ‘torcedor ilustre’ do clube


Ouvir

Escute essa reportagem

Torcedor do San Lorenzo, o papa Francisco, morto nesta segunda-feira, 21, aos 88 anos, pode dar nome ao novo estádio do clube. Jorge Mario Bergoglio, antes mesmo de ser alçado ao cargo de sumo pontífice, carregava o amor pelo clube argentino. De acordo com Marcelo Moretti, presidente do time, afirmou que Francisco concedeu a autorização em setembro de 2024, muito antes de sua morte.

“Nessa visita, levei muitos presentes do clube e pedi sua autorização para que o novo estádio que vamos construir no bairro de Boedo, se Deus quiser neste ano levasse o nome de Papa Francisco. Sua resposta foi aceita e ele o fez com muita emoção”, disse o presidente do clube, em entrevista à rádio Cope, da Espanha.

Francisco foi o primeiro papa nascido na América do Sul. Na infância, ia aos jogos do clube argentino e acompanhou, do Viejo Gasómetro, a conquista nacional em 1946. “Tem vindo à minha memória belas recordações, começando desde a minha infância. Acompanhei, aos dez anos, a gloriosa campanha de 1946?, escreveu, em 2013, sobre a conquista do título argentino do clube na década de 1940. À época, Francisco tinha apenas 10 anos, mas não perdeu uma partida sequer da campanha vitoriosa da equipe.

“Para mim o San Lorenzo é o time da minha família. Meu pai jogou na equipe de basquete. E, quando éramos pequenos, íamos com a minha mãe ao estádio”, afirmou, em 2014, mesmo ano em que o clube conquistou a Libertadores. O papa também recebeu a delegação do San Lorenzo no Vaticano, onde celebrou a conquista.

Francisco morreu nesta segunda-feira, aos 88 anos, às às 2h35 (de Brasília). O clube argentino lamentou a morte do sumo pontífice, que era sócio honorário do clube, sob o número de inscrição 88235N-0. Os cinco primeiros dígitos, pela força do acaso, se assemelham à idade e o horário, de Buenos Aires, em que se deu sua morte.

“Nunca foi apenas mais um e sempre foi um dos nossos. Cuervo desde criança e como homem... Cuervo como sacerdote e cardeal... Cuervo também como Papa... Sempre transmitiu sua paixão pelo Ciclón: quando ia ao Velho Gasômetro para ver o time de 46, quando crismava Angelito Correa na capela da Cidade Desportiva, quando recebia visitas azulgranas no Vaticano sempre com total felicidade... Sócio nº 88235?, escreveu o clube.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: