X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Palmeiras reencontra Flamengo após eliminação na Copa do Brasil

Rivais voltam a se enfrentar em partida válida pela 22ª rodada do Brasileirão


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Palmeiras reencontra Flamengo após eliminação na Copa do Brasil
Palmeiras visita o Flamengo no Maracanã |  Foto: Reprodução/Instagram @palmeiras

Palmeiras e Flamengo se enfrentam às 16 horas deste domingo (11), no Maracanã, naquele que será o terceiro duelo entre as duas equipes em 12 dias. Após embates pelas oitavas de final da Copa do Brasil, que acabaram em eliminação palmeirense, os rivais voltam a se enfrentar em partida válida pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro.

No torneio em formato de mata-mata, o time paulista perdeu por 2 a 0 no Rio e venceu por 1 a 0 no Allianz Parque, em jogo que rendeu polêmicas e declarações quentes de dirigentes. Presidente alviverde, Leila Pereira reclamou da expulsão do treinador Abel Ferreira por gesto obsceno. "O que eu achei obsceno foi a paciência que o árbitro teve nas paralisações, nas ceras", disse.

Já Marcos Braz, vice-presidente do Flamengo, arrumou confusão ao ser impedido pela equipe de segurança do Allianz Parque de levar o governador do Rio, Cláudio Castro, ao vestiário rubro-negro após a partida. "O Palmeiras é ruim de perder", disse o dirigente, que também acusou os palmeirenses de pressionar a arbitragem.

É nesse clima hostil que os dois clubes, protagonistas do futebol brasileiro nos últimos anos, vão se reencontrar. A vitória em São Paulo não serviu para conseguir a classificação às quartas da Copa do Brasil, mas ao menos encerrou um jejum de quatro jogos sem vencer vivido pelo Palmeiras até então.

Apesar do momento ruim, o time comandado por Abel está brigando dentro do G-4, com 37 pontos, apenas três atrás do Flamengo, que tem 40 com um jogo a menos. Para ultrapassar os flamenguistas, a equipe paulista precisa vencer por dois gols de vantagem para tirar a atual diferença de 14 a 11 no saldo de gols.

O treinador português ainda não deve contar com o atacante Estêvão, cuja condição foi mistério antes do jogo do meio da semana. Nesta sexta, o clube informou que o garoto de 17 anos iniciou a transição física após se recuperar de uma entorse no tornozelo esquerdo.

Do lado do Flamengo, o técnico Tite pode ter o retorno do meio-campista De La Cruz, baixa nas duas últimas partidas por causa de um trauma no joelho direito. Mudança certa em relação ao duelo de quarta é a volta de Rossi ao gol no lugar de Matheus Cunha, que está sendo titular apenas nos jogos da Copa do Brasil.

FICHA TÉCNICA:

FLAMENGO X PALMEIRAS

FLAMENGO - Rossi; Wesley (Varela), Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Pulgar, De la Cruz (Allan) e Arrascaeta; Gerson, Everton Cebolinha e Pedro. Técnico: Tite.

PALMEIRAS - Weverton; Murilo, Vitor Reis e Gustavo Gómez; Marcos Rocha, Aníbal Moreno, Gabriel Menino, Raphael Veiga e Caio Paulista; Rony e Flaco López. Técnico: Abel Ferreira.

ÁRBITRO - Wilton Pereira Sampaio (Fifa-GO).

HORÁRIO - 16 horas.

LOCAL - Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ).

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: