X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Palmeiras goleia Táchira com dois de Navarro em estreia na Libertadores

Mesmo com vários jogadores poupados, o Palmeiras foi muito superior ao campeão venezuelano


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Palmeiras goleia Táchira com dois de Navarro em estreia na Libertadores
Dudu comemora com os companheiros seu gol |  Foto: Cesar Greco / Palmeiras

O atual bicampeão da Libertadores começou com goleada e extrema facilidade seu caminho na busca pelo tetra na competição. Em San Cristóbal, na Venezuela, o Palmeiras goleou o Deportivo Táchira por 4 a 0, nesta quarta-feira (6), para somar seus primeiros três pontos na edição 2022.

Mesmo com vários jogadores poupados, o Palmeiras foi muito superior ao campeão venezuelano e poderia ter virado o primeiro tempo com o placar com que encerrou o jogo. Rafael Navarro, que entrou no segundo tempo, enfim fez seu primeiro gol pelo clube alviverde -minutos antes de fazer o segundo. Na primeira etapa, Dudu e Veiga já haviam anotado.

No sábado (9), o Palmeiras estreia no Campeonato Brasileiro contra o Ceará no Allianz Parque. Já pela Libertadores, o time volta a campo na próxima terça-feira (12), contra o Independiente Petrolero (BOL), também em casa.

O Palmeiras começou o jogo em ritmo altíssimo e poderia ter aberto placar logo aos três minutos, com Dudu, livre na área. Mas, aos 7, ele não perdoou e colocou no fundo da rede um rebote de chute de Wesley para fazer 1 a 0.

O Táchira esboçou uma reação, mas o Palmeiras ampliou ainda no no primeiro tempo, com chute de fora da área de Raphael Veiga. E só não fez mais porque desperdiçou chances claras com Veron e Jailson.

No segundo tempo, o Palmeiras continuou jogando fácil e, com gols aos quatro e aos sete minutos do segundo tempo, Rafael Navarro levou o time aos 4 a 0.

Aos 26, após falta por trás na entrada da área, Jailson foi expulso, mas sua ausência não causou problemas para o elenco alviverde.

Com a vitória assegurada, o Palmeiras fez várias alterações, dando minutos para Giovani, Breno Lopes e Gabriel Menino. E o time não perdeu o ritmo. Menino e Giovani aproveitaram bem as chances recebidas e podem começar a crescer aos olhos da comissão técnica.

DEPORTIVO TÁCHIRA

Cristopher Varela; Marufo, Jesús Quintero e Restrepo (Calzadilla); Camacho, Gabriel Benítez (Garcés); Yerson Chacón (Arace), Maurice Cova, Francisco Flores e Richard Figueroa (Fernández); Farias (Simisterra). T.: Alex Pallarés

PALMEIRAS

Weverton; Mayke, Gustavo Gómez, Kuscevic e Jorge; Jailson, Atuesta (Zé Rafael) e Raphael Veiga (Gabriel Menino); Dudu (Giovani), Gabriel Veron (Navarro) e Wesley (Breno Lopes). T.: João Martins (Abel Ferreira está suspenso)

Estádio: de Pueblo Novo, em San Cristobal (Venezuela)

Árbitro: Darío Herrera (ARG)

Auxiliares: Ezequiel Brailovski (ARG) e José Savorani (ARG)

Cartões Amarelos: Jailson e Atuesta (PAL); Flores e Restrepo (TAC)

Cartão Vermelho: Jailson (PAL)

Gols: Dudu (PAL), aos 7', e Raphael Veiga, aos 34'/1ºT; Rafael Navarro, aos 4' e aos 7'/2ºT.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: