X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Palmeiras goleia Cuiabá em noite de Estêvão no Brasileiro e se recupera de quedas em Copas


Ouvir

Escute essa reportagem

Privilegiados são os que assistem a Estêvão jogar. Convocado para a seleção brasileira aos 17 anos, o atacante mostrou a Dorival Júnior que é, mesmo, um jogador especial e que o técnico não se arrependerá de tê-lo chamado. O Palmeiras fez 5 a 0 no Cuiabá e lavou a alma depois da eliminação da Libertadores e da Copa do Brasil muito graças ao jovem. Foram dele duas assistências e dois gols no passeio alviverde no Brinco de Ouro, em Campinas - o Allianz Parque foi reservado para o show da banda Natiruts -, no duelo da 24ª rodada do Brasileirão.

Um 1 a 0, com gol feio, seria de enorme importância para o Palmeiras elevar sua autoestima. Mas Estêvão quis mais. Ele viveu uma noite inspiradíssima, flutuou em campo e fez o que quis diante dos frágeis marcadores do Cuiabá, um time de muitas debilidades e que tem jornada difícil para escapar do rebaixamento - no momento, é o penúltimo colocado, com 18 pontos.

O garoto foi fundamental para a goleada e, por consequência, para o resgate da confiança do Palmeiras, que transformou o Brasileirão em sua Copa do Mundo depois de cair precocemente na Copa do Brasil e na Libertadores.

A atuação no interior paulista reforça que o Palmeiras lutará novamente pelo título nacional, que, se vier, será o seu terceiro de forma seguida. Resta saber se terá forças mais uma vez para desbancar Botafogo e Flamengo, além do Fortaleza, a maior surpresa entre os líderes. O time de Abel Ferreira é o terceiro. Tem 44 pontos, dois a menos que o Botafogo, líder do torneio e seu algoz na Libertadores.

O palmeirense que foi ao Brinco de Ouro viu de perto o quão diferente dos demais é Estêvão e como é capaz de resolver um jogo quando está na sua melhor forma. Certamente esse torcedor comemorou muito o que fez o jovem em Campinas. Mas lamentou quando lembrou que em menos de um ano ele será mais um ano jovem fenômeno brasileiro a atuar na Europa. O atacante vestirá em julho do ano que vem, depois do Mundial, a camisa do Chelsea.

Neste sábado, o Palmeiras mostrou a virtude que lhe faltou diante do Botafogo na última quarta-feira: eficiência. Nem foram tantas oportunidades criadas no primeiro tempo. Mas quase todas - a maior parte delas originada pelos pés de Estêvão - foram aproveitadas. Também teve sorte o time de Abel Ferreira, valendo-se da grotesca falha do goleiro Walter para marcar o primeiro dos cinco gols. O zagueiro Murilo foi às redes depois que o goleiro do Cuiabá saiu mal demais do gol.

Maurício, escalado no lugar de Raphael Veiga, foi acionado por Estêvão e derrubado na área. Estêvão pediu a bola e a colocou onde Walter jamais chegaria para fazer o segundo. O terceiro também saiu dos pés da joia palmeirense. Foi uma jogada individual que começou e terminou com ele. Liso, deu um drible muito feito por Neymar em seus melhores tempos e finalizou no canto esquerdo, rasteiro. Nos acréscimos, Maurício marcou o quarto ao completar para as redes cruzamento de Flaco López - foi esse o único gol de que não participou Estêvão.

Liquidada a fatura no primeiro tempo, o Palmeiras apenas fez mais um no segundo e administrou a larga vantagem com muita tranquilidade. Foi de Felipe Anderson o gol que sacramentou a goleada. A finalização no canto, angulada, sem tanta força, foi bonita. Mas o que exigiu elogios e aplausos de pé foi a jogada de Estêvão. Ele recebeu perto do meio de campo, na ponta direita, e só parou dentro da área. Ágil, inteligente e habilidoso, desmoralizou Juan Tavares com seus dribles, deixou o marcador para trás e rolou para Felipe Anderson concluir.

Foi uma pintura ideal para fechar a noite perfeita do Palmeiras. que espera apagar todas as frustrações de agosto com o título brasileiro no fim do ano.

FICHA TÉCNICA

PALMEIRAS 5 X 0 CUIABÁ

PALMEIRAS: Weverton; Mayke (Marcos Rocha), Murilo, Naves e Caio Paulista; Richard Ríos, Aníbal Moreno (Fabinho) e Maurício (Lázaro); Estêvão (Rony), Felipe Anderson e López (Rômulo). Treinador: Abel Ferreira.

CUIABÁ: Walter; Railan, Marllon, Bruno Alves, Gabriel (Jonathan Cafu) e Juan Tavares; Denilson (Fernando Sobral) Lucas Mineiro, e Max (Filipe Augusto); Lucas Fernandes (Derik Lacerda) e Isidro Pitta. Técnico: Petit.

GOLS: Murillo, aos, 14, e Estêvão, aos 26 e 31, e Maurício, aos 46 minutos do primeiro tempo. Felipe Anderson, aos 10 do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS: Richard Ríos, Clayson.

ÁRBITRO: Alex Gomes Stefano.

PÚBLICO: 16.566 torcedores.

RENDA: R$ 822.382,50.

LOCAL: Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: