X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Palmeiras contrata argentino Agustín Giay, ex-San Lorenzo


Ouvir

Escute essa reportagem

Um dia após oficializar o meia Maurício, a direção do Palmeiras anunciou mais um reforço para a temporada. Trata-se do argentino Agustín Giay, que pertencia ao San Lorenzo. O jogador de apenas 20 anos assinou contrato até junho de 2029 e também vai esperar a abertura da janela de transferências, em julho, para poder estrear pela equipe paulista.

A promessa argentina custou cerca de US$ 7,5 milhões (aproximadamente R$ 40,7 milhões) aos cofres palmeirenses. O clube adquiriu 75% dos direitos econômicos do jogador, que vinha despertando a atenção de outros clubes sul-americanos neste ano.

Giay é considerado versátil em campo, podendo atuar como lateral-direito e meia. Ele vinha sendo titular do San Lorenzo desde os 18 anos. E, assim, esteve em campo nas duas partidas da equipe argentina contra o Palmeiras pela Copa Libertadores deste ano - foram dois empates. Também costuma ser convocado para as equipes de base da seleção argentina.

"Quando um clube tão grande como o Palmeiras demonstra interesse por você, é sinal de que está fazendo bem as coisas. Vim para colaborar com os meus companheiros e ganhar títulos", comentou o argentino, que se apresentou à torcida. "Sou um jogador agressivo, dinâmico e veloz, um pouco do que é o futebol argentino, que é um futebol de garra."

Assim como Maurício, Agustín só poderá estrear pela camisa alviverde após a abertura da janela de transferências, no dia 10 de julho - o período se encerrará em 2 de setembro. Desta forma, o lateral poderá estar à disposição do técnico Abel Ferreira para a 17ª rodada do Brasileirão, a ser disputada entre os dias 17 e 18 de julho.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: