Capixaba André Stein desabafa após eliminação precoce em Paris: 'Difícil'
Em carta aberta, jogador de vôlei de praia falou em desempenho 'abaixo do esperado'
Escute essa reportagem
O capixaba André Stein, do vôlei de praia, publicou uma carta aberta nas redes sociais nesta terça-feira (6), dois dias após ser eliminado das Olimpíadas de Paris. Ele e a sua dupla, George Wanderley, foram superados por uma equipe alemã nas oitavas de final da competição.
A dupla brasileira acabou derrotada por 2 sets a 0, com parciais de 21 a 16 e 21 a 17. Em toda o torneio, eles só somaram uma vitória. Na publicação, Stein chamou o desempenho de "abaixo do esperado". Ele também afirmou ser difícil se expressar no momento e que a Olimpíada era o "sonho de uma vida".
"Estamos voltando agora pro Brasil. Difícil de expressar qualquer coisa nesse momento. Não atingimos nosso objetivo. Era o sonho de uma vida inteira chegar ali e colher os frutos de anos de trabalho. Anos vivendo e pensando nisso. Deixando de viver… E como sempre, passou rápido, da mesma forma quando ganhamos um torneio, ou quando ficamos em último em outros", iniciou o atleta, natural de Vila Velha.
Segundo André, o resultado foi uma quebra de expectativa. "Por muito tempo imaginei minha vida até a olimpíada, era o ponto máximo, pensava nas coisas boas que viriam depois de finalmente ganhar uma medalha olímpica, a última que falta, a mais importante no nosso esporte", escreveu.
Ele também destacou as críticas e ofensas recebidas por parte da torcida. "Não foi nada do que sonhei. Ao invés disso, veio uma eliminação precoce, um desempenho a baixo do que podíamos, e então as críticas e ofensas por todo lado, que, infelizmente, sendo atleta brasileiro, já estávamos esperando e um pouco preparados pra isso".
Por fim, o jogador de vôlei afirmou que "cada um tem um tempo e um jeito de lidar com isso" e agradeceu aos envolvidos em todo o ciclo.
Comentários