X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Olimpíadas

Capixaba André e George são superados por cubanos no vôlei de praia em Paris

Brasil sofreu sua primeira derrota na modalidade


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Capixaba André e George são superados por cubanos no vôlei de praia em Paris
Vice-líderes do ranking mundial, George e André ocupam o segundo lugar da chave, mas podem perder posições ao longo da rodada |  Foto: Helena Petry / COB

Após uma primeira rodada impecável em Paris-2024, o Brasil sofreu sua primeira derrota no vôlei de praia. Melhor dupla masculina do País, George e o capixaba André foram superados pelos cubanos Alayo e Díaz por 2 sets a 0, com parciais de 21/13 e 21/18, nesta terça-feira (30). Os rivais, que formam a dupla número 12 do mundo, assumiram a liderança do Grupo D nos Jogos Olímpicos.

Vice-líderes do ranking mundial, George e André ocupam o segundo lugar da chave, mas podem perder posições ao longo da rodada. Pelo formato de disputa, as duas melhores equipes de cada chave e as duas melhores terceiras classificadas se classificam para as oitavas de final. Os demais terceiros colocados vão disputar a repescagem.

Diante da Torre Eiffel, sob sol forte, George e André fizeram um set inicial abaixo do esperado. Com dificuldades no saque, ele não exigiram esforço da recepção cubana. E sofreram com os eficientes bloqueios de Alayo. Os cubanos abriram vantagem aos poucos, fizeram 12/6 e não foram mais parados na parcial.

Os brasileiros começaram a segunda parcial sob pressão, em busca do empate. O confronto ganhou em equilíbrio, numa disputa ponto a ponto. Até que os cubanos abriram 13/10, ampliaram a vantagem na sequência e deixaram os brasileiros em apuros. Após dois raros erros em match points, Alayo e Díaz sacramentaram a vitória na terceira oportunidade em 37 minutos de partida.

A dupla brasileira volta à quadra na quinta-feira para encerrar sua participação na fase de grupos. Eles vão enfrentar os americanos Partain e Benesh.

Apesar do tropeço nesta terça, George e André vivem grande momento na carreira. No ano passado, se sagraram medalhistas de ouro nos Jogos Pan-Americanos de Santiago e ficaram com o bronze nas finais do Circuito Mundial, em Doha.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: