X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

NBA: Warriors e Magic vencem no play-in e se garantem nos playoffs


Ouvir

Escute essa reportagem

Sob a inspiração de Jimmy Butler e Stephen Curry, o Golden State Warriors conquistou sua vaga nos playoffs da NBA, na noite desta terça-feira, ao vencer o Memphis Grizzlies por 121 a 116. Em outro jogo da noite, o Orlando Magic obteve seu lugar no mata-mata da Conferência Leste.

O resultado em São Francisco encerrou um jejum dos Warriors no play-in, a repescagem dos playoffs. Até então, o time californiano tinha retrospecto totalmente negativo: três derrotas em três jogos. Em 2021, havia sido eliminado justamente pelos Grizzlies. Também acumulou derrotas para o Los Angeles Lakers e Sacramento Kings.

O lugar nos playoffs, contudo, foi conquistado com sensação de alívio nos Warriors. Isso porque o time vinha figurando na zona de classificação direta nas últimas semanas, vislumbrando uma vaga sem sustos. No entanto, o time perdeu rendimento nos últimos confrontos da temporada regular e acabou saindo da zona de classificação. Assim, precisou disputar o play-in.

Neste momento decisivo do campeonato, os Warriors fizeram valer sua maior aposta na temporada: a contratação de Jimmy Butler. E o reforço não decepcionou. Ele foi o cestinha da partida, com 38 pontos, um a mais que Curry. Os reservas Gary Payton II e Quinten Post, com 12 e 11 pontos, respectivamente, se destacaram, saindo do banco de reservas. O brasileiro Gui Santos anotou três pontos nos seis minutos em que esteve em quadra.

Pelos Grizzlies, Desmond Bane foi o maior pontuador, com 30. Ja Morant contribuiu com 22 enquanto Zach Edey anotou um “double-double” de 14 pontos e 17 rebotes. Apesar da derrota, o time de Memphis segue com chances de entrar nos playoffs. Para tanto, precisará vencer o vitorioso do duelo entre Sacramento Kings e Dallas Mavericks, que se enfrentam nesta quarta. Destes cruzamentos sairá o rival do Oklahoma City Thunder, primeiro colocado da Conferência Oeste na temporada regular e dono da melhor campanha do campeonato até agora.

Também nesta terça, o Orlando Magic assegurou seu lugar nos playoffs ao derrotar o Atlanta Hawks por 120 a 95, em casa. Enfrentará o Boston Celtics, vice-líder do Leste na temporada regular. Os Hawks vão duelar agora com o vencedor do confronto entre o Chicago Bulls e o Miami Heat.

Na Flórida, o maior pontuador do Magic foi o reserva Cole Anthony, autor de 26 pontos. Pelos Hawks, o destaque foi Trae Young, responsável por 28 pontos.

Veja os jogos do play-in da NBA desta quarta-feira:

Chicago Bulls x Miami Heat

Sacramento Kings x Dallas Mavericks

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: