X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

NBA: Doncic chora em primeiro jogo contra os Mavericks e marca 45 pontos em vitória dos Lakers


Ouvir

Escute essa reportagem

Luka Doncic se emocionou ao enfrentar sua ex-equipe pela primeira vez em casa. O ala-armador foi o destaque da vitória dos Lakers sobre os Mavericks, por 112 a 97, no American Airlines Center, no Texas. Em fevereiro, as duas franquias trocaram Doncic e Davis na calada da madrugada, em um movimento considerado uma das mais polêmicas da história da NBA.

A partida ganhou emoção antes mesmo de a bola subir, quando a torcida da equipe e a organização texana exibiram no telão uma linda homenagem ao jogador. Visivelmente emocionado, Luka foi às lagrimas. Durante boa parte do duelo foi possível ouvir gritos de apoio ao camisa 77 e pedidos de demissão contra Nico Harrison, gerente geral e responsável pela negociação que levou o jovem para Los Angeles e trouxe Anthony Davis para a franquia.

Na quadra, ele deu um verdadeiro show, marcando 45 pontos, distribuindo seis assistências e pegando oito rebotes, nos 38 minutos que esteve disponível. LeBron James, companheiro de equipe do armador, também brilhou com boa pontuação e passes para cestas, 27 e três, respectivamente.

Com o resultado positivo, a equipe do treinador do JJ Redick ocupa a terceira colocação no Oeste, dentro da zona de classificação para a pós-temporada, enquanto os comandados de Jason Kidd ficam em décimo lugar, preenchendo a última vaga da repescagem.

Draftado em 2017 pelos Hawks e trocado na mesma noite para os Mavericks, Luka foi campeão da Conferência Oeste com a franquia e vice-campeão da NBA em 2024, perdendo a série final para o Boston Celtics por 4 a 1. Além disso, foi selecionado para cinco Jogos das Estrelas e eleito cinco vezes para o melhor time da temporada.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: