X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Napoli contrata Lukaku e centroavante belga reedita parceria campeã com o técnico Antonio Conte


Ouvir

Escute essa reportagem

O centroavante belga Romelu Lukaku está de casa nova no futebol italiano. Depois de brilhar na Internazionale e ter passagem frustrante pela Roma na temporada passada, emprestado pelo Chelsea, o atacante foi anunciado nesta quinta-feira no Napoli, onde reencontra o técnico Antonio Conte.

"Romelu tem orgulho de ser um de nós. Uma tempestade de gols pronta para atacar", brincou o clube antes de oficializar a chegada do goleador. "O Napoli formaliza a compra definitiva de Romelu Lukaku do Chelsea", anunciou.

Há algum tempo que Lukaku vem tentando recuperar a fase artilheira. Desde quando defendeu a Internazionale que sua média vem caindo - foram 47 gols em duas temporadas pela equipe de Milão e apenas 23 anotados pela Roma. No Chelsea foi ainda pior, com somente 8 bolas nas redes adversárias.

Foi sob a direção de Antonio Conte na Internazionale que Lukaku viveu sua maior fase artilheira, com 47 gols anotados em 72 partidas, um a cada 125 minutos. Em 2020/21, foram 24 bolas nas redes e a reedição da parceria será boa para ambos. O belga chega ao Napoli para se reerguer na carreira e para ajudar o time a melhor o desempenho.

Depois de erguer o título do Campeonato Italiano há duas temporadas, o Napoli decepcionou na edição passada ao terminar somente na décima colocação, com 53 pontos, 41 atrás da campeã Inter de Milão. Agora, largou com derrota por 3 a 0 para o Hellas Verona e se redimiu com o mesmo placar diante do Bologna.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: