X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Nadal sente dores e perde batalha de 3h30min nas quartas de final de Brisbane

Tenista espanhol foi derrotado pelo local Jordan Thompson por 2 sets a 1


Ouvir

Escute essa reportagem

Rafael Nadal sentiu dores em seu terceiro jogo após seu retorno às quadras, nesta semana, e acabou se despedindo do Torneio de Brisbane, nesta sexta-feira. O tenista espanhol foi derrotado pelo local Jordan Thompson, de virada, por 2 sets a 1, com parciais de 5/7, 7/6 (8/6) e 6/3, numa batalha de quase 3h30min de duração, na Austrália.

O terceiro jogo de Nadal nesta volta ao circuito foi o mais exigente de todos até agora. Pelas quartas de final, o ex-número 1 do mundo enfrentou um embalado rival e precisou correr ao longo de toda a partida. No terceiro set, Nadal pediu atendimento médico fora de quadra, apontando dores na coxa, perto do quadril.

Foi justamente uma lesão no quadril que tirou o espanhol de quadra por um ano. Ele chegou a passar por cirurgia no local e até cogitou encerrar sua carreira. Apesar das dores, Nadal seguiu no jogo até o ponto final. No entanto, demonstrou cansaço físico ao longo da última parcial do confronto.

Antes de sentir dores, nesta sexta, o espanhol vinha fazendo grandes apresentações na quadra dura de Brisbane. Tanto que perdeu o saque pela primeira vez somente nesta sexta, no primeiro set contra Thompson.

Na segunda parcial, Nadal se manteve melhor em quadra, com grandes jogadas, entre passadas e subidas à rede. Mas, na hora de fechar o set e a partida, o ex-líder do ranking hesitou. Foram três match points desperdiçados, o que manteve o australiano no jogo. Thompson fechou o segundo set, empatou o duelo e forçou a disputa do terceiro, quando foi dominante do começo ao fim.

Na semifinal, o tenista da Austrália vai enfrentar o búlgaro Grigor Dimitrov. A outra semifinal terá o dinamarquês Holger Rune, atual número 11 do mundo, e o russo Roman Safiullin.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: