X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

'Medalha na Olimpíada resgata o respeito pela seleção feminina', diz Marta


Ouvir

Escute essa reportagem

Em sua última participação olímpica da carreira, Marta encarou os Jogos de Paris-2024 como sua missão final junto à seleção brasileira feminina de futebol. Em após ajudar a equipe a faturar a medalha de prata, ela se despede em tom de tarefa cumprida. "Essa medalha é para resgatar o respeito que já não tinham mais pela nossa seleção feminina. Agora vão olhar com outros olhos", afirmou.

Em evento na CBF, na segunda-feira, a Rainha do futebol brasileiro destacou a forte campanha da seleção, que deixou pelo caminho na Olimpíada rivais do peso de França e Espanha, atual campeã mundial. "A superação que a gente teve nessa competição, ela fala por si, e vale muito mais do que uma medalha ou a cor dela. A gente chegou desacreditada por muitas pessoas, por muita gente, e sendo motivo de desconfiança, até mesmo se chegaria à final", discursou.

"Vieram as adversidades e foi aí que a gente mostrou que é uma equipe, que é uma união, que é uma unidade. A gente disse antes de sair do Brasil que a Seleção estava indo para as Olimpíadas para jogar seis partidas. A gente falou que ia chegar nessa final. E não desacreditamos em nenhum momento", afirmou.

O Brasil ficou com a medalha de prata ao ser derrotado pelos Estados Unidos na final olímpica. Para Marta, o pódio coroa seguidas gerações que ajudaram a construir a formação atual da seleção. "A cada pancada que tomava, a gente levantava mais forte ainda. Então essa medalha aqui representa tudo isso. Representa uma luta que começou lá atrás, com as pioneiras, com todas as dificuldades, mas para que hoje a gente estivesse aqui novamente celebrando. Celebrando uma vitória que é de todos. Que é de todas aquelas pessoas que realmente, desde o princípio, sempre apoiaram a nossa modalidade", disse a atacante. "Aqui é prata, mas este trabalho que fizemos é ouro."

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: