X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

McLaren inova em pintura do carro com arte japonesa para GP em Suzuka


Ouvir

Escute essa reportagem

A McLaren divulgou nas redes sociais uma nova pintura dos carros feita especialmente para o GP do Japão de Fórmula 1. O monoposto foi estilizado com inspiração na arte Edomoji, uma tipografia artística japonesa, e desenhado pelo artista japonês MILTZ. É a primeira vez que uma equipe da categoria máxima do automobilismo utiliza a técnica.

O carro continua com a cor laranja em destaque, mas recebeu figuras que representam dragões e nuvens para simbolizar a velocidade nas cores branco e azul. "É o maior projeto internacional que já fiz", disse MILTZ ao site da McLaren.

O artista ressaltou ainda o repertório que adquiriu em trabalhos no Japão até chegar à McLaren, e declarou o que gosta de exibir nos projetos que faz. "Quero que meu trabalho tenha as ricas tradições da escrita japonesa, como o Edomoji, mas com um toque moderno", afirmou ele.

A pintura personalizada será usada pelos pilotos da escuderia, Lando Norris e Oscar Piastri, no GP do Japão, que começa com o treino livre nesta quinta-feira, às 23h30. A corrida acontece na madrugada de sábado para domingo, às 2h.

Norris, inclusive, vai acompanhar a onda e usar um capacete diferente, com as cores rosa e branco, para seguir a estilização do carro. O piloto normalmente utiliza o equipamento com a cor verde.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: