X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Maurício prega '14 finais' ao Palmeiras no Brasileirão e pede atenção na casa do Athletico-PR


Ouvir

Escute essa reportagem

Esquecer as recentes e dolorosas eliminações nas Copas do Brasil e Libertadores e focar totalmente no Brasileirão. Este é o lema do Palmeiras para fechar o ano bem. Autor de um dos gols na surra sobre o Cuiabá, por 5 a 0, no sábado, o meia Maurício revela que o clube está fechado para disputar "14 finais", mas prega total atenção na Ligga Arena, onde o Athletico-PR, rival do fim de semana, é muito forte.

"Eles (Athletico-PR) têm um fator casa que sempre foi determinante para eles. Será também um jogo contra uma equipe qualificada, então acho que a gente tem que estudar bem o adversário, nos preparar também mentalmente, fisicamente, para que a gente possa fazer um excelente jogo e buscar os três pontos do começo ao fim", afirmou Maurício, sem esconder a ambição pelo tricampeonato.

"A gente projeta o fim da temporada da melhor forma. Sabemos que são 14 finais que a gente tem pela frente, e o Brasileiro é um campeonato que tem que ter muita resiliência e resistência porque é uma competição muito longa", frisou. "E agora, tendo um pouco mais de tempo para trabalhar, descansar, arrumar umas coisas que a gente precisa arrumar e pincelar ainda mais as coisas boas que a gente tem feito, eu acho que vai ser muito importante para nós."

Entusiasmo com mais um gol no clube, o meia espera continuar contribuindo com o técnico Abel Ferreira e com os companheiros. O compromisso em Curitiba está agendado para domingo, às 18h30, na Ligga Arena, que tem gramado sintético como o Allianz Parque.

"Fico muito feliz de poder marcar mais um gol. É uma oportunidade única que eu estou tendo aqui, é um sonho realizado jogar em uma equipe tão qualificada. É claro que a gente ficou triste pelas Copas, mas a gente tem muita capacidade pela frente e já teve essa resposta muito rápida no jogo contra o Cuiabá", disse. "Foi uma vitória de toda a equipe, porque pudemos demonstrar o nosso caráter e a nossa qualidade."

Para o jogo com o Athletico-PR, Mayke será desfalque. O lateral-direito Mayke realizou exames de imagem e teve constatada uma lesão na panturrilha direita. Já Vitor Reis é dúvida. O zagueiro também ficou no Núcleo de Saúde e Performance, realizando cronograma específico em razão do desgaste provocado por um edema na coxa direita.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: