X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Martinelli marca, Arsenal desbanca o Liverpool e acirra briga pela ponta do Inglês


Ouvir

Escute essa reportagem

O Arsenal venceu o Liverpool, líder do Campeonato Inglês, por 3 a 1, neste domingo e diminuiu a vantagem do rival para dois pontos (51 a 49) no topo da tabela. O resultado no Emirates Stadium também encerrou uma sequência de 15 partidas sem derrotas do Liverpool no torneio.

A disputa no Inglês pode ficar ainda mais acirrada ao fim da 23ª rodada. Nesta segunda, o atual tricampeão Manchester City (46 pontos), de Guardiola, joga contra o Brentford, 15º do campeonato, e pode se igualar ao Arsenal.

O time de Mikel Arteta abriu o placar aos 13 minutos. Após passe de Ödegaard, Kai Havertz surgiu livre nas costas da zaga do Liverpool e finalizou na entrada da área. O brasileiro Alisson defendeu, mas o rebote ficou para Bukayo Saka, que tocou para o gol.

O Liverpool chegou ao empate já nos acréscimos do primeiro tempo. O atacante Luis Diaz disputou a bola com Saliba dentro da área do Arsenal e conseguiu um toque para o centro. A bola tocou no zagueiro brasileiro Gabriel Magalhães e entrou.

Após lançamento em profundidade, o zagueiro holandês Van Dijk tentou proteger a bola para a saída de Alisson, mas os dois não se entendem e a bola sobrou livre para o atacante Gabriel Martinelli bater de direita para o gol vazio.

O Arsenal aproveitou o fato de jogar com um homem a mais (Konaté havia sido expulso poucos minutos pelo segundo amarelo) e marcou o terceiro com Troussard já nos acréscimos. O belga recebeu junto à lateral, avançou pela esquerda, entrou na área e chutou rasteiro. Após um desvio em Van Dijk, a bola passou por baixo das pernas de Alisson.

Na próxima rodada, o Liverpool enfrenta o Burnley, que está na zona de rebaixamento, em Anfield, no sábado. Já o Arsenal visita o West Ham, em Londres, no domingo.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: