X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Marcelo não poupa elogios a Guardiola e coloca City como favorito para vencer o Mundial


Ouvir

Escute essa reportagem

Desde 2012, com o Corinthians, o futebol brasileiro não consegue emplacar um campeão mundial. Flamengo e Palmeiras bateram na trave, mas pararam na superioridade dos clubes europeus. Pentacampeão do torneio com o Real Madrid, o lateral Marcelo vai viver a sua primeira experiência do outro lado, no Fluminense. Realista, o jogador não poupou elogios a Guardiola e colocou o Manchester City como o grande favorito ao título neste ano.

"Sabemos que (o Manchester City) é um dos melhores times do mundo. Eles têm vários jogadores especiais no time, um treinador incrível e há alguns anos estão muito bem no Campeonato Inglês e na Liga dos Campeões. O time que ganhou a Liga dos Campeões sempre vai ser o favorito", afirmou Marcelo.

Apesar de enaltecer Guardiola, Marcelo não pôde deixar de citar Fernando Diniz, que conseguiu levar o Fluminense ao título da Copa Libertadores, ao mesmo tempo que comandou a seleção brasileira nas Eliminatórias para a Copa do Mundo. "Agradeço a todos os treinadores que tive na carreira. O Diniz é mais um treinador incrível que tenta ajudar os jogadores. Nesse pouco tempo que estou na volta ao Fluminense, aprendi muito com ele. É um cara que tenta ajudar os jogadores da melhor maneira possível. Tenta tirar o máximo de cada jogador e fico muito feliz de poder trabalhar com ele", disse.

Um dos destaques do time na temporada, Marcelo foi direto ao afirmar que jogar o Mundial era um sonho que se transformou em realidade com a boa campanha do time na Libertadores. "Imaginava que era possível, mas era um sonho um pouco longe. A princípio a gente tinha o Campeonato Carioca e logo em seguida iria iniciar a Libertadores. Estava muito no início, ainda. A gente tinha o sonho, antes de eu chegar até e pensava em ganhar a Libertadores e disputar o Mundial. Mas no início, para ser sincero, pensava, mas era um sonho um pouco longe", afirmou.

Com Marcelo, o Fluminense se prepara para estrear na competição. O adversário será o Al-Ahly, que venceu o Al-Ittihad, de Benzema e companhia, por 3 a 1, nesta sexta-feira. O duelo, válido pela semifinal do torneio, está marcado para segunda-feira, às 15h (horário de Brasília), no King Abdullah Sports City, em Jeddah, na Arábia Saudita.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: