X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Mano chama Yuri Alberto de burro e diz que futebol é lugar de 'palavras fortes'

Em três jogos pelo Estadual, o Corinthians tem apenas uma vitória e conheceu sua segunda derrota


Ouvir

Escute essa reportagem

A derrota do Corinthians para o São Bernardo neste sábado, pelo Campeonato Paulista, voltou a colocar o técnico Mano Menezes no foco das atenções. Durante o jogo, ele foi flagrado chamando Yuri Alberto de burro. Na coletiva, ele justificou o seu comportamento se baseando no linguajar usado no futebol e tratou o assunto como superado.

"O jogo (de futebol) é um lugar onde as palavras são fortes, mas não é nada pessoal. Tínhamos um homem a mais e fizemos cinco, seis faltas no campo de ataque", disse o treinador na coletiva para justificar os xingamentos ao atacante corintiano.

O lance que irritou o comandante aconteceu depois de uma chegada mais forte de Yuri Alberto no zagueiro Hélder. O defensor pediu tempo para atendimento médico e o atacante quase recebeu um amarelo pela falta.

Para o treinador, hoje em dia, o futebol está virando um reality, onde as situações de jogo são tiradas de contexto e depois ganham repercussão nas redes sociais. Ele se referiu a bronca dada no jogador Raniele, após derrota para o Ituano, a fim de falar sobre a vigilância que tomou conta do futebol.

"Quando falei que o Raniele tentou chutar uma bola em gol, eu disse que ele achou que estava "em" Cuiabá, não "no" Cuiabá. Essas coisas ganham repercussão . Mas quem jogou e conhece um pouco de bola, sabe o que eu estou falando."

A campanha decepcionante do clube até aqui no Campeonato Paulista entrou na pauta da coletiva. Em três jogos pela competição, o Corinthians tem apenas uma vitória e conheceu sua segunda derrota.

"Estamos em início de temporada e uma derrota já tem que ter o tamanho de uma tragédia. Vários clubes grandes estão tendo dificuldades e perdendo jogos. Estamos com um time em construção. A média da nossa equipe, em determinado momento do jogo, era extremamente baixa. O menino Arthur Souza entrou. E ele ia ser herói? Desse jeito vai todo mundo para a vala comum. Não é assim que eu trabalho",disse o treinador.

Em meio a esse momento turbulento,o Corinthians se prepara para uma pedreira na próxima rodada do Paulistão. O desafio vai ser diante do São Paulo, nesta terça-feira,na Neo Química Arena.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: