X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Lúcio Flávio com risco de demissão no Botafogo

Discussão interna é pela contratação de um técnico “cascudo” para o final do Brasileirão. Nomes de Luxemburgo e Cuca foram citados


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Lúcio Flávio com risco de demissão no Botafogo
Lúcio Flávio gesticula no treino do Botafogo um dia após perder clássico |  Foto: Vítor Silva/Botafogo

Vivendo seu momento de maior turbulência no Brasileirão, o Botafogo vê a pressão pela demissão de Lúcio Flávio aumentar. Após a derrota para o Vasco, na noite da segunda-feira (6), o coro pela saída do treinador foi grande nos bastidores.

Internamente, a pressão pela mudança parte de pessoas de dentro do clube que não possuem ligação com a SAF. A sugestão é pela contratação de um técnico “cascudo” para a reta final do Brasileirão, na esperança de evitar a perda do campeonato. Nas últimas horas, os nomes de Vanderlei Luxemburgo e Cuca chegaram a ser citados.

Leia mais sobre Esportes

Apesar do cenário, John Textor, dono da SAF, André Mazzuco, diretor de futebol, e Alessandro Brito, Head Scout, não aprovam a ideia de uma mudança no comando. A tendência é que a SAF mantenha o ex-jogador no cargo.

Eles acreditam que a equipe não teria tempo para absorver as ideia do novo treinador. Mesmo assim, o trio se reuniu com Lúcio Flávio e deixou claro a insatisfação com as últimas atuações.

Após três derrotas seguidas, o Botafogo vê sua liderança ameaçada pela primeira vez desde abril. O Glorioso ainda está na ponta da tabela, mas tem os mesmos 59 pontos do Palmeiras, além de ver o Bragantino próximo.

O time volta a campo nesta quinta-feira (09), às 20h, contra o Grêmio, em São Januário, e terá retornos importantes. Suspensos do clássico por terceiro cartão amarelo, a dupla de titular Adryelson e Victor Cuesta voltam a ficar à disposição, assim como o volante Marlon Freitas.

Glorioso tem uma das piores campanhas no returno 

Líder do Brasileirão, o Botafogo vive uma má fase no returno do campeonato. Após protagonizar a melhor campanha da história do primeiro turno, o Alvinegro tem desempenho de time que briga contra rebaixamento na segunda metade da competição e, agora, corre risco de perder o título.

Com apenas 12 pontos conquistados no returno, o Botafogo pontuou mais apenas do que América-MG e Coritiba, os piores times do campeonato na classificação geral. Por outro lado, Palmeiras e Bragantino estão entre os três melhores do returno e encostaram no Alvinegro na liderança.

O Alvinegro carioca tem uma partida a menos, contra o Fortaleza, que será realizada no dia 23, às 19h, no Castelão.

Jogos que faltam

Grêmio (casa), Bragantino (fora), Fortaleza (fora), Santos (casa), Coritiba (fora), Cruzeiro (casa), Internacional (fora).

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: