X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Liverpool e Arsenal goleiam e avançam às oitavas de final da Copa da Liga Inglesa

Liverpool bateu o West Ham, de virada, no Anfield. Já o Arsenal, goleou o Bolton Wanderers por 5 a 1


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Liverpool e Arsenal goleiam e avançam às oitavas de final da Copa da Liga Inglesa
Cody Gakpo, do Liverpool, comemora após marcar gol na partida contra o West Ham válida pela Copa da Liga Inglesa, realizada no Estádio Anfield, em Liverpool, nesta quarta-feira, 25. O Liverpool venceu por 5 a 1 |  Foto: JON SUPER/ASSOCIATED PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

Sem sobressaltos, Liverpool e Arsenal confirmaram o favoritismo nesta quarta-feira e avançaram às oitavas de final da Copa da Liga Inglesa com goleadas pelo mesmo placar: 5 a 1. O Liverpool bateu o West Ham, de virada, no Anfield, enquanto a equipe londrina superou o Bolton Wanderers, da terceira divisão.

Atual campeão, o Liverpool entrou em campo com um time misto. Ainda sem contar com o goleiro Alisson, machucado, o técnico Arne Slot escalou Kelleher no gol e deu a primeira chance como titular ao reforço Chiesa.

O dono da casa dominou as ações nos primeiros minutos, mas não conseguiu se impor no placar. Pelo contrário, acabou vendo o West Ham saindo na frente, aos 20 minutos. Após cobrança de escanteio na área, a bola sobrou nos pés de Alvarez, que demorou para finalizar, mas viu a bola morrer nas redes em meio ao bate-rebate dos defensores do Liverpool. O zagueiro Quansah acabou mandando contra o próprio gol.

O empate, contudo, veio quatro minutos depois. Aos 24, Chiesa bateu de voleio dentro da área, mas pegou mal na bola, que subiu. Diogo Jota, oportunista, completou de cabeça para as redes. O gol renovou a confiança dos anfitriões, que quase anotaram o segundo aos 29, com Gakpo.

A virada só veio depois do intervalo. O lance começou a ser construído na defesa do Liverpool, aos 3, quando Curtis Jones partiu com a bola dominada, tabelou na intermediária e serviu Diogo Jota, que bateu na saída do goleiro Fabianski.

A vantagem do Liverpool fez o técnico Julen Lopetegui colocar o brasileiro Lucas Paquetá em casa. Do outro lado, Slot respondeu com Mac Allister e Salah deixando o banco de reservas.

As mudanças deram mais resultado para o lado dos anfitriões. Aos 27, Salah anotou o terceiro gol. E, na sequência, Mac Allister carimbou a trave. A expulsão de Alvarez, com o segundo cartão amarelo, aos 31, desanimou ainda mais o West Ham. Mesmo com a diferença no placar e no número de jogadores, as duas equipes protagonizaram animada partida, com boas chances de gol para ambos os lados.

Os donos da casa seguiam melhores e mais próximos do gol adversário. Um dos principais jogadores do Liverpool na partida, Gakpo brilhou nos minutos finais com dois gols em sequência, aos 44 e aos 47 minutos do segundo tempo.

Curiosamente, foi a segunda temporada consecutiva em que o Liverpool venceu o rival por 5 a 1, pela Copa da Liga Inglesa.

ARSENAL GOLEIA

Também jogando em casa, no Emirates Stadium, o time londrino avançou ao golear o Bolton Wanderers por 5 a 1. Sem sustos, o Arsenal abriu 2 a 0 no primeiro tempo, com gols de Rice, aos 16, e Nwaneri, aos 37. Na segunda etapa, Nwaneri anotou mais um, Sterling ampliou e Havertz selou a tranquila vitória. O Bolton descontou com Collins, também no segundo tempo.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: