X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Lista de novos bilionários da Forbes tem um único esportista; veja quem é


Ouvir

Escute essa reportagem

A revista Forbes divulgou a lista de bilionários do mundo. No relatório, aparecem nomes de personalidades da área da tecnologia, como Mark Zuckerberg e Elon Musk - figurinhas já carimbadas -, e celebridades, como a cantora Taylor Swift, que estreia no levantamento. Outro estreante no ranking é Earvin Johnson, conhecido como Magic Johnson, ex-astro da NBA. Magic atualmente é empresário e comentarista esportivo, e tem fortuna estimada em US$ 1,2 bilhão, cerca de R$ 6 bilhões na cotação atual.

A publicação destaca que o ex-jogador de basquete soube ampliar sua renda após a aposentadoria com "negócios inteligentes e participações em várias equipes esportivas". Atualmente, o ex-atleta tem investimento em imóveis, cafeteria, cinema, saúde e é sócio do Los Angeles Dodgers, time de beisebol dos Estados Unidos, além de ser coproprietário do Washington Commanders, da NFL, desde julho de 2023.

Magic Johnson é considerado uma lenda do Los Angeles Lakers. Ao longo de 14 temporadas, o ex-jogador conquistou o título da NBA com a equipe cinco vezes, e foi eleito o melhor atleta do torneio em três edições. O time decidiu até aposentar a camisa número 32, que era usada por ele, em homenagem ao ex-atleta. Além disso, Magic passou a integrar o Hall da Fama da NBA em 2002.

Magic Johnson é a quarta personalidade esportiva a integrar a lista da revista norte-americana. Antes, Michael Jordan, Tiger Woods e LeBron James também já estiveram no ranking.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: