X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Liga francesa decide a favor de Mbappé e manda o PSG liquidar dívida com o jogador


Ouvir

Escute essa reportagem

A comissão jurídica da liga francesa de futebol ordenou que o Paris Saint-Germain pague a Kylian Mbappé os 55 milhões de euros (cerca de R$ 342 milhões) que ele exigia por salários e bônus ainda pendentes. A entidade confirmou a sua decisão nesta quinta-feira, um dia depois de o craque francês ter rejeitado a proposta de mediação feita para resolver a questão entre as partes.

Os líderes do PSG e os representantes de Mbappé reuniram-se em Paris um dia antes. Após a reunião, os representantes de Mbappé disseram que o jogador de futebol pediu à comissão que levasse em conta o não recebimento de três meses de salário e o último terço de um prêmio de fidelidade.

De acordo com a decisão da comissão, o Paris Saint-Germain tem uma semana para realizar a quitação do pagamento que engloba salários devidos de abril, maio e junho deste ano além de bônus.

O episódio, no entanto, promete novos desdobramentos. O PSG já anunciou que se recusa a pagar o jogador e vai procurar outras medidas legais. "À luz das limitações do âmbito legal da comissão para tomar uma decisão completa sobre este assunto, a questão deve agora ser contestada perante outro fórum jurídico, ao qual o Paris Saint-Germain tem o prazer de apresentar todos os fatos nos próximos meses e ano", informou o clube parisiense em comunicado.

Clube francês e jogador brigam desde o momento em que o camisa 7 optou por aceitar a proposta dos merengues alegando que o PSG não cumpriu as promessas de trazer reforços de peso.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: