X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

JP Galvão marca, Grêmio ganha quinta seguida e dispara no Gaúcho

Jogador foi vaiado no aquecimento, mas anotou um dos gols e saiu de campo aplaudido


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem JP Galvão marca, Grêmio ganha quinta seguida e dispara no Gaúcho
JP Galvão marcou para o Grêmio |  Foto: Reprodução/Instagram Grêmio

O Grêmio continua soberano no Campeonato Gaúcho. Nesta terça-feira, recebeu o Novo Hamburgo e aproveitou início forte de segunda etapa para engatar a quinta vitória seguida, com triunfo por 2 a 0, para abrir cinco pontos no topo da tabela sobre o arquirrival Internacional (15 a 10), que joga nesta quarta-feira. JP Galvão, vaiado no aquecimento, anotou um dos gols e saiu de campo aplaudido.

Foi o nono duelo da história entre as equipes na Arena Grêmio. E os visitantes seguem sem conseguir um triunfo na casa rival. O Grêmio bateu o campeão de 2017 pela sétima vez em sua nova casa. Ainda somam dois empates. Buscando o heptacampeonato, o time de Renato Gaúcho volta a campo no sábado, novamente em sua arena, diante do São Luiz.

O Grêmio não esconde sua busca desesperada por um novo camisa 9 para tentar suprir a saída do ídolo Luis Suárez, que foi para o Inter Miami, de Messi, nos Estados Unidos, e vasculha o mercado. Nesta terça-feira, o clube ouviu "não" do Botafogo na tentativa de contratar Tiquinho Soares.

Sem um substituto, o técnico Renato Gaúcho continua apostando em JP Galvão no setor. O jogador não tem o prestígio da torcida gremista por causa das seguidas partidas ruins, e em todas recebe vaias. Diante do Novo Hamburgo a reprovação veio antes mesmo de a bola rolar, no aquecimento do time.

Querendo fazer as pazes com as arquibancadas, o pressionado jogador que veste a camisa 11 pediu bola a todo momento. No primeiro lance, com apenas quatro minutos, recebeu de costas na área e foi ao chão, tentando cavar um pênalti. Não enganou a arbitragem. Começou a irritar a torcida quando errou um drible na área.

A primeira finalização veio dos pés de Pepê, de fora da área e nas mãos de Lucas Maticoli. Com os experientes Geromel e Kannemann firmes na defesa diante de um rival pouco atrevido, a missão gremista era mostrar criatividade e inteligência para superar uma gigante parede defensiva, com até nove atletas defendendo a área.

Vendo sua equipe não saber o que fazer com a bola, Renato Gaúcho aproveitou pausa de atendimento ao goleiro adversário para orientar suas peças ofensivas. Gesticulou bastante com Galdino e ainda pediu mais movimentação aos demais atletas, além de maior velocidade. No campo, os jogadores também se mostravam incomodados com a apresentação, conversando bastante na busca pelo ajuste.

Em uma falha da marcação, com escorregão do zagueiro, Nathan Fernandes saiu frente a frente com Lucas Maticoli, tentou driblar o goleiro, que conseguiu tomar a bola, e levou Renato Gaúcho à loucura. Oportunidade de ouro desperdiçada. E não foi a única antes do intervalo. Pepê e Geromel também ficaram no "quase" em momento com o Novo Hamburgo sem o zagueiro Islan, recebendo atendimento.

Em uma etapa com muitas paradas, três substituições por contusões e oito minutos de acréscimos, as melhores chances vieram no tempo extra, com Cristaldo saindo cara a cara e batendo em cima dom goleiro e depois com Nathan Fernandes mandando na trave. Mesmo jogando no campo de ataque o tempo todo, o Grêmio não soube balançar as redes do Novo Hamburgo e recebeu vaias no intervalo.

Renato Gaúcho admitiu que não gostou da equipe ao voltar com duas mudanças. André, um dos escolhidos para entrar, tirou o zero do placar com somente três minutos, em bela batida em curva com o lado de fora do pé. Logo depois, Nathan Fernandes sofreu pênalti. Batedor oficial, Reinaldo pegou a bola e deu para JP Galvão cobrar, ampliar e se emocionar com os companheiros.

Depois de sofrer na primeira etapa, o líder definiu sua quinta vitória seguida em menos de dez minutos. O começo arrasador da etapa decisiva poderia ter mais gols. JP Galvão mandou no braço do defensor e na sobra, Reinaldo chutou para fora, sozinho. Besozzi também desperdiçou chance livre.

A segunda etapa foi toda gremista, com um bombardeio no gol de Lucas Maticoli. O goleiro trabalhou bastante e evitou que a surra do Novo Hamburgo fosse histórica. JP Galvão foi substituído aos 38 minutos do segundo tempo e, finalmente, viu a torcida reconhecer seu empenho ao aplaudi-lo em noite de festa na arena.

FICHA TÉCNICA

GRÊMIO 2 x 0 NOVO HAMBURGO

GRÊMIO - Marchesín; Fabio (João Pedro), Geromel, Kannemann e Reinaldo; Villasanti, Pepê e Cristaldo (Nathan); Nathan Fernandes (Lucas Besozzi), Galdino (André Henrique) e JP Galvão (Rubens). Técnico: Renato Portaluppi.

NOVO HAMBURGO - Lucas Maticoli; Itaqui, Marcão, Islan (Santiago) e Raí; Robson, Filipe Fraga (Erick Bahia), Patrick Maranhão (Christian) e Garré (Dionathã); Anderson Tanque e Édipo (Parede). Técnico: Edinho Rosa.

GOLS - André Henrique, aos 3, e JP Galvão (pênalti), aos 9 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS - Nathan Fernandes (Grêmio); Santiago, Patrick Maranhão, Islan e Marcão (Novo Hamburgo).

ÁRBITRO - Roger Goulart.

RENDA - R$ 500.693,00.

PÚBLICO - 13.707 presentes.

LOCAL - Arena Grêmio, em Porto Alegre.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: