X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

José Neto anuncia convocadas da seleção feminina de basquete para o Pré-Olímpico; veja lista


Ouvir

Escute essa reportagem

O técnico José Neto anunciou nesta segunda-feira a lista de jogadoras convocadas que vão defender a seleção brasileira feminina de basquete no Pré-Olímpico, em fevereiro. O treinador chamou 15 atletas, sendo cinco que atuam fora do Brasil.

Tainá Paixão e Isabela Ramona defendem atualmente o Samara, da Rússia, enquanto Damiris Vesta o uniforme do Omanspor, na Turquia. Nos Estados Unidos, estão Stephanie Soares, no Dallas Wings, e Kamilla Soares, atuando pelo South Carolina. O treinador ainda convocou as jovens Micaela Cavalcanti, Sther Ubaka, Alexia Dagba, todas da seleção sub-17, para que possam ganhar experiência.

Da lista de convocadas, apenas uma jogadora está sem clube no momento: Érika de Souza. A veterana de 41 anos está em sua reta final com a seleção. Seu objetivo é se aposentar após a Olimpíada de Paris-2024. Mas, para tanto, o Brasil precisa buscar a vaga na competição.

"Vamos para a última competição do processo de classificação para os Jogos Olímpicos de Paris e chegamos até aqui com excelência. Campeões Sul-Americanos em 2022, da AmeriCupW em 2023, essas foram as competições que nos classificaram para esta fase. Quero agradecer todo o empenho e disponibilidade de todas as jogadoras e CT que participaram destas competições além do Pan de Santiago e da etapa de treinamento em Portugal", comentou o técnico José Neto.

"Vamos para uma competição difícil em que todas as equipes participantes chegam por méritos e não tem nenhuma delas com vantagens. Vamos fazer o nosso melhor e acreditamos que desta forma, poderemos conquistar uma das vagas para Paris", projetou.

Nesta busca, a seleção feminina terá a vantagem de jogar em casa, em Belém, no Pará, entre os dias 8 e 11 de fevereiro. As partidas da chave brasileira serão disputadas no Ginásio Guilherme Paraense, o Mangueirinho.

O grupo tem também Austrália, Sérvia e Alemanha. Três seleções vão garantir vaga olímpica. O Brasil vai enfrentar australianas, sérvias e alemães, nesta ordem, nos dias 8, 10 e 11 de fevereiro, sempre às 20 horas (de Brasília). Haverá apenas um confronto entre cada seleção nas chaves.

Confira abaixo a lista de convocadas:

Débora Costa (SESI Araraquara), Alana Gonçalo (Sampaio Basquete), Carina Martins (Sampaio), Tainá Paixão (Samara-RUS), Isabela Ramona (Samara), Leila Zabani (Ituano), Vitória Marcelino (SESI Araraquara), Emanuely Oliveira (SESI Araraquara), Vanessa Sassá (Sampaio), Gabriela Sossô (SESI Araraquara), Damiris Dantas (Omanspor-TUR), Érika Souza, Stephanie Soares (Dallas Wings-EUA), Licinara Bispo (Unimed Campinas) e Kamilla Soares (South Carolina-EUA).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: