X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Jogador de hóquei australiano é suspenso após ser flagrado com cocaína nos Jogos de Paris-2024


Ouvir

Escute essa reportagem

O jogador de hóquei sobre a grama, Tom Craig, foi punido nesta quarta-feira após ser preso em Paris durante a realização dos Jogos Olímpicos por tentar comprar cocaína. A Hockey Australia, entidade responsável por comandar a modalidade no País aplicou uma suspensão que pode ter a duração de até um ano.

Inicialmente, Craig vai cumprir um gancho de seis meses. O restante da pena vai depender do comportamento do jogador. Por meio de um comunicado, o órgão regulador informou a sentença.

"Após uma investigação sobre a prisão envolvendo o atleta da Seleção Masculina de Hóquei Nacional Tom Craig nos Jogos Olímpicos de 2024 em Paris, a Unidade de Integridade da Hockey Australia impôs uma suspensão de 12 meses. Seis meses dessa suspensão serão cumpridos integralmente, com os seis meses restantes condicionados ao cumprimento dos requisitos de conduta e comportamento", diz parte do texto.

A entidade informa ainda que Craig estará impossibilitado de jogar qualquer partida, competição ou evento. Ele ainda vai ser obrigado a concluir programas obrigatórios de treinamento e educação como parte de sua sanção.

Apesar da punição, Craig permanecerá elegível para a seleção nacional de 2025, que deve ser anunciada no final deste ano. A sanção entrou em vigor a partir desta segunda-feira.

Detido pela polícia no dia 7 de agosto em Paris por tentar comprar cocaína, o jogador foi liberado e pediu desculpas pelo seu ato. "Assumo total responsabilidade pelas minhas ações. De forma alguma elas refletem os valores da minha família e dos meus companheiros de equipe", afirmou o atleta na ocasião.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: