X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Internazionale supera Roma em clássico com duas viradas e solidifica liderança no Italiano


Ouvir

Escute essa reportagem

A Internazionale mostrou sua força no Campeonato Italiano, ao vencer a Roma, neste sábado, no Estádio Olímpico na capital italiana, por 4 a 2, em um clássico de duas viradas pela 24ª rodada. Com o resultado, a equipe de Milão solidificou sua condição de líder, ao somar 60 pontos, enquanto os romanos permanecem com 38, na quinta colocação.

O primeiro tempo foi intensamente disputado, apesar da intensa e constante chuva, bem absorvida pelo gramado do Estádio Olímpico. A Roma começou melhor, pressionando e conseguindo criar pelo menos duas boas chances de gol. Aos poucos a Inter equilibrou o jogo, ao ficar mais tempo com a bola no campo de ataque.

Aos 17 minutos, a equipe de Milão abriu o placar com o zagueiro Acerbi, de cabeça, após cobrança de escanteio. O empate da Roma veio também em lance de bola parada. Aos 28, Pellegrini bateu falta e Mancini surgiu livre para, de cabeça, empatar.

A partir daí, o jogo ficou muito bem disputado. O gol da virada da Roma veio em uma belo contra-ataque. Pellegrini tocou para El Shaarawy, que bateu firme de pé esquerdo: 2 a 1, aos 45 minutos.

A Inter voltou com tudo no segundo tempo e mostrou o motivo de ser a líder da competição, ao empatar com Thuram, aos três minutos, após ótimo passe de Darmian pela direita.

A Inter manteve o desempenho e a virada não demorou. Aos 11 minutos, após jogada rápida pela esquerda, Angelino se antecipou a Thuram, mas acabou fazendo contra: 3 a 2, Inter.

A meia hora final de jogo foi de muita briga pela bola, com a Roma na busca pelo empate, mas só conseguindo finalizar de longe. A Inter, fria e calculista, conseguiu ainda um quarto gol, com Bastoni, aos 48 minutos, em uma belíssimo contra-ataque.

Em outro jogo, a Lazio venceu o Cagliari, fora de casa, por 3 a 1, com dois gols do artilheiro Immobile. A equipe vencedora chega aos 37 pontos, na sexta colocação, enquanto os perdedores seguem com 18 na penúltima posição.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: