X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Internacional x Fluminense: brasileiros decidem vaga para a final da Libertadores

Equipes se enfrentam nesta quarta precisando de uma vitória simples para avançar


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Internacional x Fluminense: brasileiros decidem vaga para a final da Libertadores
Jogo de ida, no Maracanã, terminou empatado em 2 a 2 |  Foto: Reprodução/Instagram

Internacional e Fluminense se enfrentam pelo jogo de volta da semifinal da Copa Libertadores, nesta quarta-feira (04), às 21:30h (horário de Brasília). A partida, realizada no Beira-Rio, terá transmissão ao vivo da TV Globo e Paramount+.

Após o empate por 2 a 2 no jogo de ida, realizado no Maracanã, uma vitória simples garante a classificação de qualquer um dos times. Em caso de empate, a classificatória será decidida nos pênaltis.

Leia mais sobre Esportes

A equipe que se sagrar finalista esta noite enfrentará o vencedor da eliminatória entre Palmeiras e Boca Juniors, da Argentina. O primeiro jogo terminou com um empate sem gols.

O Inter vive uma temporada conturbada e tem na Libertadores a oportunidade de conquistar um grande título em 2023. Apesar de ocupar apenas a 14ª colocação no Brasileirão, o time treinado pelo argentino Eduardo Coudet fez bons jogos na competição continental e conta com o apoio de sua torcida para vencer o maior título das Américas pela primeira vez desde 2010.

Inter finalizou a preparação para o confronto nesta terça (03)

Além do apoio da torcida, o resultado conquistado pelo Colorado no jogo de ida também é um fator positivo. Apesar dos gols fora de casa não serem mais critério de desempate, levar a decisão para o Beira-Rio em pé de igualdade colocou a história recente ao lado do Internacional: nos últimos 11 anos, o time gaúcho não perdeu para o Fluminense jogando em seu estádio.

O Fluminense, por sua vez, confia na boa temporada e no trabalho sólido de Fernando Diniz com o elenco para quebrar esse jejum. O tricolor carioca é o 6º colocado no Campeonato Brasileiro e é considerado um dos times mais fortes do país desde 2022, quando o trabalho de Diniz começou a render frutos dentro de campo.

Delegação do Flu já está em Porto Alegre

Para os torcedores, a Libertadores é uma obsessão: essa é a melhor campanha do Flu na competição desde quando foi finalista, em 2008. A derrota dramática para a LDU, do Equador, martela na cabeça dos tricolores até hoje e a ideia de deixar mais uma boa oportunidade passar não é nem cogitada.

Prováveis escalações

Internacional

Recuperado de desconforto lombar, o goleiro Rochet deve voltar ao time titular. A expectativa é que Coudet coloque em campo sua escalação de gala, que vem fazendo bons jogos ao longo da Libertadores e ainda não perdeu em casa na competição.

Os desfalques são Matheus Dias (desconforto muscular na coxa), Pedro Henrique (fratura no braço) e Rodrigo Moledo (doping).

Provável time: Rochet; Hugo Mallo, Vitão, Mercado e Renê; Johnny, Aránguiz, Mauricio e Wanderson; Alan Patrick e Enner Valencia.

Fluminense

O lateral Samuel Xavier, expulso no jogo de ida, deve ser substituído por Guga. A dúvida é entre Alexsander, Ganso e John Kennedy, que disputam duas vagas do meio para a frente.

Além de Samuel Xavier, os desfalques são David Braz (torção no joelho), Jorge (lesão no joelho), Gustavo Apis (lesão no joelho), Manoel (suspenso preventivamente por doping) e Vitor Mendes (suspenso por manipulação).

Provável time: Fábio; Guga, Nino, Felipe Melo e Marcelo; André e Ganso (Alexsander); Arias, Keno, Cano e John Kennedy (Alexsander).

Arbitragem

Árbitro: Jesús Valenzuela (Venezuela)

Assistentes: Jorge Urrego e Tulio Moreno (ambos da Venezuela)

Quarto árbitro: José Argote (Venezuela)

VAR: Juan Soto (Venezuela)

*Estagiário, com a supervisão de Weslei Radavelli

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: