X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Internacional reabre o Beira-Rio após dois meses em duelo com o Vasco no Brasileiro

Novamente em casa, o Colorado quer reencontrar a vitória


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Internacional reabre o Beira-Rio após dois meses em duelo com o Vasco no Brasileiro
Apesar de não ter contado com seu estádio devido às enchentes que afetaram o Rio Grande do Sul, o Internacional conseguiu pontos importantes |  Foto: João Batista De Andrade/Internacional

Internacional e Vasco se enfrentam neste domingo (07), às 18h, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro, em confronto que marca a reabertura do estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS). Novamente em casa, o Colorado quer reencontrar a vitória, enquanto o adversário carioca, embora em bom momento, ainda corre atrás dos primeiros pontos como visitante.

O Internacional não vence há três jogos, mas pontuou nos dois últimos como visitante, empatando com Criciúma e Fluminense, ambos por 1 a 1. Tem 19 pontos, mesmo com dois jogos a menos, e quer se manter perto do G-6. A última vez que atuou no Beira-Rio foi em 28 de abril, quando empatou por 1 a 1 com o Atlético-GO. Antes, também superou o Bahia por 2 a 1.

Apesar de não ter contado com seu estádio devido às enchentes que afetaram o Rio Grande do Sul, o Internacional conseguiu pontos importantes. Atuando no Estádio Heriberto Hulse, que pertence ao Criciúma, empatou sem gols com o São Paulo e foi derrotado pelo Atlético-MG, por 2 a 1. No Orlando Scarpelli, do Figueirense, superou o Corinthians por 1 a 0.

O técnico Eduardo Coudet vive a expectativa de contar com o retorno de três jogadores: o zagueiro Vitão, o lateral Bustos e o meia-atacante Wesley. Vetados do último jogo, ainda serão reavaliados antes do jogo. Os volantes Thiago Maia e Aránguiz, por outro lado, seguem fora.

O atacante Enner Valencia também é baixa. O Equador foi eliminado da Copa América, mas o jogador viajou para Quito, capital equatoriana, com a seleção nacional e o retorno para Porto Alegre é complexo.

Coudet lamentou a dúvida sobre os desfalques e pediu apoio da torcida. "Os desfalques espero que voltem, mas dependo do departamento médico para montar o time. Mesmo assim faremos um bom jogo em casa. Sempre digo: precisaremos muito da torcida", disse Coudet.

O Vasco vem de resultados importantes dentro de casa, onde venceu na quarta-feira o Fortaleza, por 2 a 0. Com isso, respirou na tabela, chegando a 14 pontos. Entretanto, o retrospecto como visitante é o pior da competição ao lado do lanterna Fluminense: seis derrotas em seis jogos.

A principal dúvida no Vasco, comandado interinamente pelo técnico Rafael Paiva, é o meia Payet. Ele começou como titular no último jogo, mas precisou ser substituído por conta de um incômodo muscular. A tendência é que fique fora, assim como o meia Guilherme Estrella, que sentiu o joelho e vem sendo observado.

Estes, porém, não são os únicos problemas. Vários jogadores estavam pendurados e receberam o terceiro cartão amarelo: o zagueiro Maicon, o lateral-esquerdo Lucas Piton, o volante Hugo Moura e o atacante David.

Na defesa, que já tinha o desfalque do lesionado João Victor, Rojas deve ganhar chance ao lado de Léo. Por outro lado, Victor Luis e Leandrinho são opções para Lucas Piton, na esquerda. Sforza e Zé Gabriel disputam vaga no meio-campo, que deve ter entrada de JP mais avançado. No ataque, a vaga pode ficar com Rossi.

Paiva elogiou o desempenho do time e até disse estar pronto para assumir o comando vascaíno definitivamente. "Me sinto cada vez mais pronto. Estou sempre à disposição do Vasco, onde a sinergia está sendo muito boa. Teremos desfalques importantes, mas é uma oportunidade para outros jogadores demonstrarem potencial", afirmou.

FICHA TÉCNICA

INTERNACIONAL X VASCO

INTERNACIONAL - Fabrício; Bustos, Fernando, Vitão e Renê; Rômulo, Wesley, Bruno Henrique e Wanderson; Alan Patrick e Alario. Técnico: Eduardo Coudet.

VASCO - Léo Jardim; Paulo Henrique, Rojas, Léo e Victor Luís; Zé Gabriel, Mateus Carvalho e JP; Adson, Vegetti e Rossi. Técnico: Rafael Paiva (interino).

ÁRBITRO - Gustavo Ervino Bauermann (SC).

HORÁRIO - 18h.

LOCAL - Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS).

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: