X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Internacional e Atlético-MG se enfrentam em momentos diferentes no Brasileirão

Enquanto o Colorado está embalado por duas vitórias consecutivas, o Galo não vence há três jogos


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Internacional e Atlético-MG se enfrentam em momentos diferentes no Brasileirão
Wesley Andrade durante treino |  Foto: R Duarte/Internacional

Dois dos times que mais estão sofrendo com desfalques por conta da Copa América, Internacional e Atlético-MG medem forças nesta quarta-feira, às 21h30, no Estádio Heriberto Hülse, em Criciúma, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O mando de campo é colorado, mas o Beira-Rio ainda não tem condições de receber jogos devido aos estragos causados pelas enchentes no Rio Grande do Sul. A diretoria, então, escolheu o Heriberto Hülse como a 'nova casa' do Inter.

Os dois times chegam para o jogo em momentos diferentes. Embalados por duas vitórias, sendo a última no Gre-Nal (1 a 0), os gaúchos têm 17 pontos e estão na sétima colocação. Já os mineiros não ganham há três jogos e estão em décimo lugar, com 14 pontos, portanto, em baixa.

A solidez defensiva foi determinante para a reação do Internacional. Nesta quarta-feira, porém, o técnico Eduardo Coudet vai precisar mexer no setor, que não foi vazado nas vitórias sobre Corinthians e Grêmio - ambas por 1 a 0.

Amarelados no Gre-Nal, o lateral-direito Bustos e o zagueiro Fernando cumprem suspensão. Hugo Mallo entra na lateral, enquanto Igor Gomes, Mercado e Robert Renan disputam a vaga ao lado de Vitão.

A lista de desfalques ainda tem o goleiro Rochet e os atacantes Borré e Enner Valencia, que seguem na Copa América pelas seleções do Uruguai, Colômbia e Equador, respectivamente. Já o meia Alan Patrick é dúvida depois de atuar no sacrifício contra o Grêmio.

"Eu já tinha falado que vamos brigar (pelo título). Continuo falando isso. Estamos nos adaptando as características dos jogadores e com o desgaste físico que estamos sofrendo. Muitos jogadores não estão 100%, mas todos queriam estar. Isso é o que mais vale", disse Coudet.

O Atlético-MG tem desfalques em todos os setores. O goleiro Everson foi vetado pelo departamento médico por causa de uma inflamação no dedo. Após o jogo contra o Fortaleza, após ser criticado por torcedores, o goleiro revelou ter atuado no sacrifício. Nesta quarta-feira, Matheus Mendes será o titular.

O departamento médico ainda tem os laterais Saravia e Rubens, o zagueiro Maurício Lemos, o volante Otávio, o meia Robert e o atacante Alisson Santana. Já o meia Igor Gomes cumpre suspensão automática. Além disso, três jogadores estão na Copa América: o lateral Guilherme Arana (Brasil), o meia Alan Franco (Equador) e o atacante Eduardo Vargas (Chile).

A boa notícia para o técnico Gabriel Milito é o retorno de Hulk, que desfalcou o Atlético-MG nas últimas duas rodadas. O atacante cumpriu suspensão contra o Vitória e foi liberado do jogo contra o Fortaleza para acompanhar o nascimento da filha.

"Quando a gente vinha ganhando, eu falei que era muito difícil manter essa regularizada, porque no futebol atravessamos momentos de dificuldades. Agora nós estamos em um momento de dificuldade. O único caminho para continuar é trabalho, trabalho, trabalho e lutar, lutar, lutar... Todos juntos", disse Gabriel Milito.

FICHA TÉCNICA

INTERNACIONAL X ATLÉTICO-MG

INTERNACIONAL - Fabrício; Hugo Mallo, Vitão, Mercado e Renê; Thiago Maia, Bruno Henrique e Alan Patrick (Aránguiz); Wesley, Alario e Wanderson. Técnico: Eduardo Coudet.

ATLÉTICO-MG - Matheus Mendes; Bruno Fuchs, Igor Rabello e Rômulo; Brahian Palacios (Mariano) Battaglia, Zaracho, Pedrinho e Gustavo Scarpa; Paulinho e Hulk. Técnico: Gabriel Milito.

ÁRBITRO - Luiz Flávio de Oliveira (SP).

HORÁRIO - 21h30.

LOCAL - Estádio Heriberto Hülse, em Criciúma (SC).

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: