X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Internacional cai para o Juventude e Athletico-PR avança na Copa do Brasil


Ouvir

Escute essa reportagem

Mais dois classificados às oitavas de final da Copa do Brasil foram conhecidos neste sábado. O Internacional não conseguiu reverter a derrota para o Juventude e foi eliminado. Já o Athletico-PR fez valer o mando de campo para superar o Ypiranga-RS e avançar.

No jogo de ida, na última quarta, o Internacional perdeu para o Juventude no beira-rio por 2 a 1, resultado que custou o cargo do técnico Eduardo Coudet. Neste sábado, no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS), empatou por 1 a 1 e foi eliminado, em partida que começou atrasada em 1h30 por conta da forte neblina.

O Juventude, que já tinha a vantagem, ficou ainda mais tranquilo quando Rodrigo Sam abriu o placar aos 50 minutos do primeiro tempo. No segundo tempo, Alan Patrick perdeu pênalti, assim como Enner Valencia. Entretanto, a cobrança do equatoriano foi anulada e, na segunda tentativa, ele empatou.

No lance do empate, um torcedor colorado invadiu o gramado e tentou agredir alguns jogadores. Alan Ruschel, do Juventude, foi expulso ao revidar. Ainda deu tempo de Vitão, do Inter, também ser expulso por falta.

Já o Athletico teve vida mais fácil e superou o Ypiranga-RS por 3 a 0 na Ligga Arena, em Curitiba (PR). Fernandinho abriu o placar aos 24 minutos do primeiro tempo e perdeu um pênalti antes do intervalo. No primeiro minuto do segundo tempo, porém, Julimar fez o segundo e, nos acréscimos, Di Yorio fechou a conta.

No jogo de ida, em Erechim (RS), realizado em 1º de maio, o Ypiranga tinha vencido o Athletico por 2 a 1, com virada nos acréscimos.

A maioria dos confrontos da terceira fase da competição terminaram no fim de maio. Apenas os duelos envolvendo times gaúchos precisaram ser adiados devido às enchentes que afetaram o Rio Grande do Sul.

O último classificado sairá do confronto entre Grêmio e Operário-PR, às 11h deste domingo, no Centenário, em Caxias do Sul (RS). No primeiro jogo, empataram sem gols.

Por participarem da terceira fase, os clubes já garantiram R$ 2,205 milhões. Quem avançar, embolsa mais R$ 3,465 milhões. Os duelos das oitavas de final serão definidos por sorteio.

Os seguintes times já estão garantidos: Athletico, Atlético-GO, Atlético-MG, Bahia, Botafogo, Corinthians, CRB, Flamengo, Fluminense, Goiás, Juventude, Palmeiras, Red Bull Bragantino, São Paulo e Vasco. Os confrontos serão definidos por sorteio.

CONFIRA OS RESULTADOS DESTE SÁBADO:

Athletico 3 x 0 Ypiranga-RS (Ida: 1 x 2)

Juventude 1 x 1 Internacional (Ida: 2 x 1)

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: