X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Inter vence Corinthians na despedida de Fábio Santos e garante vaga na Sula

Gols do Colorado foram de Maurício e Wanderson. Romero marcou para o Timão


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Inter vence Corinthians na despedida de Fábio Santos e garante vaga na Sula
Wanderson (esquerda) comemora com Alan Patrick gol da vitória do Colorado |  Foto: Ricardo Duarte/Intenacional

O Internacional venceu o Corinthians por 2 a 1, em uma partida na noite deste sábado (2), na Neo Química Arena, pela 37ª rodada do Brasileirão. Os gols do Colorado foram de Maurício e Wanderson. Romero marcou para o Timão.

A partida marcou a despedida de Fábio Santos, que se aposenta aos 38 anos. O lateral-esquerdo foi homenageado antes do aquecimento e deixou o campo na metade do segundo tempo.

Leia mais notícias de Esportes aqui

O primeiro tempo foi de domínio do Inter, que abriu o placar com Mauricio e poderia até ter feito mais gols. O Corinthians pouco criou na etapa inicial.

O Corinthians voltou melhor para o segundo tempo e empatou com Romero, mas levou o desempate logo em seguida com Wanderson. O Timão reclamou de toque no braço de Enner Valencia no lance, porém, a arbitragem validou.

Com a vitória, o Inter garantiu o lugar que já estava encaminhado na Sul-Americana, enquanto o Corinthians aguarda os demais resultados da rodada para saber se mantém chance matemática de rebaixamento. O Colorado é o nono, com 52 pontos. O Timão é o 13º, com 47.

Na última rodada, o Corinthians visitará o Coritiba. O Internacional receberá o Botafogo. Ambos jogos ocorrerão na quarta-feira.

Como foi o jogo

O Internacional foi superior ao Corinthians no primeiro tempo. Mais organizado em campo, o Colorado tocou a bola de pé em pé para criar espaços na defesa do Timão, enquanto os donos da casa só assustaram em cruzamentos.

Após ameaçar em alguns lances e falhar na Hora H, o Inter abriu o placar aos 35 minutos, quando Bustos cruzou para trás e Mauricio, da meia-lua, bateu bonito no canto esquerdo do goleiro Cássio. 1 a 0.

Mesmo com a vantagem, o Corinthians não conseguiu se impor nos minutos finais e viu Alan Patrick quase ampliar.

O Timão deu menos espaços ao Inter e melhorou com as duas substituições feitas por Mano Menezes no intervalo. Saíram Giuliano e Giovane para as entradas de Matheus Araújo e Wesley.

Aos 12 minutos, Matheus Araújo roubou a bola de Renê e acionou Gabriel Moscardo, que invadiu a área e cruzou para Romero, ele de novo, deixar tudo igual.

Com o empate, o Inter voltou a pressionar o Corinthians e não demorou a se recolocar à frente do placar. No minuto 20, Bustos fez nova boa jogada e cruzou para Enner Valencia chutar em cima de Gil. Na sobra, Wanderson bateu bonito para desempatar. O Corinthians pediu toque no braço de Valencia, mas a arbitragem confirmou o gol.

Aos 35 minutos, Enner Valencia fez o terceiro, mas o lance foi anulado por impedimento. Nos minutos finais, o Corinthians se jogou ao ataque, só que não conseguiu empatar. Lucas Veríssimo se estranhou com Mercado e foi expulso. No fim, Wesley fez jogadaça e Pedro parou em defesaça de Rochet.

Lances importantes

1 a 0. Aos 35 minutos do primeiro tempo, Bustos cruzou para trás e Mauricio retardou o passo antes de dominar e bater bonito da entrada da área para vencer Cássio.

Quase. No minuto 43, Alan Patrick recebeu de Enner Valencia e chutou cruzado. A bola raspou a trave de Cássio.

1 a 1. Aos 12 minutos do segundo tempo, Matheus Araújo desarmou Renê e tocou para Moscardo antes da assistência para Romero empatar na pequena área.

2 a 1. Aos 20 minutos da etapa final, Bustos cruzou, Enner Valencia chutou em cima de Gil e a bola sobrou limpa para Vanderson desempatar.

Anulou. No minuto 35, Enner Valencia saiu cara a cara com Cássio e fez o terceiro, mas o lance foi anulado por impedimento.

Por muito pouco. Aos 54 minutos do segundo tempo, Wesley fez jogadaça e Rochet salvou cabeceio de Pedro.

FICHA TÉCNICA

CORINTHIANS 1 x 2 INTERNACIONAL

Local: Neo Química Arena, em São Paulo (SP)

Data: 2 de dezembro de 2023 (sábado)

Horário: 18h (de Brasília)

Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN)

Auxiliar 1: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (Fifa - RJ)

Auxiliar 2: Luis Carlos de Franca Costa (RN)

VAR: Daniel Victor Costa Silva (MG)

Cartões amarelos: Gil e Gabriel Moscardo (Corinthians) e Igor Gomes (Inter)

Cartão vermelho: Lucas Veríssimo (Corinthians)

GOLS: Corinthians: Romero, aos 12 minutos do 2T; Inter: Mauricio, aos 35 minutos do 1T, e Wanderson, aos 20 minutos do 2T

Corinthians: Cássio, Fagner, Gil, Lucas Veríssimo e Fábio Santos (Matheus Bidu); Gabriel Moscardo, Maycon (Felipe Augusto), Giuliano (Matheus Araújo) e Renato Augusto (Pedro); Giovane (Wesley) e Romero. Técnico: Mano Menezes

Inter: Rochet, Bustos, igor Gomes, Mercado e Renê; Aránguiz (Thauan Lara), Bruno Henrique (Gustavo Campanharo), Maurício e Alan Patrick (Gabriel); Wanderson (De Pena) e Enner Valencia (Luiz Adriano). Técnico: Eduardo Coudet.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: