X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Inter se reabilita em cima do Red Bull Bragantino e abre distância do bloco do rebaixamento


Ouvir

Escute essa reportagem

Na tentativa de superar a sua campanha irregular dentro do Campeonato Brasileiro, o Internacional venceu por 1 a 0 o Red Bull Bragantino, neste domingo, no Beira-Rio, atingindo a marca de 46 pontos, em 11º lugar, que o deixa praticamente fora de risco de rebaixamento. Agora, espera confirmar nas últimas três rodadas uma vaga para disputar, no próximo ano, a Copa sul-americana.

Enquanto o time gaúcho se reabilitou da derrota por 3 a 0 para o Palmeiras, a equipe paulista sofreu a sua segunda derrota consecutiva, após ter caído diante do Flamengo, por 1 a 0, no Rio. Mesmo assim, com 59 pontos, em sexto lugar, tem amplas condições de terminar dentro do G-6 e garantir sua participação na Copa Libertadores de 2024.

Com cada clube atrás de seu objetivo, o jogo começou aberto. O Internacional ameaçou primeiro, aos oito minutos, com Mauricio arriscando da quina da área um chute cruzado, assustando o goleiro Cleiton, que saltou e viu a bola raspar a trave direita.

O Bragantino respondeu aos 23, após cruzamento do lado direito e que quase Lucas Evangelista acertou de calcanhar já na pequena área. Melhor ainda, aos 26, quando Juninho Capixaba recebeu passe de Mosquera e apareceu na frente do goleiro Rochet, que bloqueou com o peito.

A principal jogada do time gaúcho era o lançamento para Enner Valencia pelo lado esquerdo do ataque. Depois de duas chances perdidas, deu certo a sua arrancada, aos 27, quando entrou na área e foi derrubado por Jadsom Silva, que chegou atrasado e atingiu por baixo o pé do atacante. Pênalti bem assinalado e sem discussão. Na cobrança, aos 29, o próprio Valencia deslocou o goleiro e abriu o placar.

Sem o zagueiro Vitão, substituído por Igor Gomes por lesão muscular, o Internacional ainda teve mais duas boas chances em finalizações de Wanderson. Poderia ter ampliado o placar antes do intervalo.

No segundo tempo, o Bragantino adiantou sua marcação e tentou ser mais agressivo, mas encontrou dificuldades para entrar no bloqueio defensivo gaúcho e apenas finalizou de longa distância. Acuado, o Internacional se fechou na espera de conseguir um contra-ataque para ampliar o placar e garantir a vitória. Só ameaçou uma vez e depois deixou o tempo passar.

Na próxima rodada, quarta-feira, às 20h, o Internacional vai sair diante do Cuiabá, na Arena Pantanal. Depois vai pegar o Corinthians, em São Paulo, e fechará a temporada no Beira-Rio diante do Botafogo. O Red Bull Bragantino vai receber o Fortaleza, quinta-feira, às 20h30, depois será mandante diante do rebaixado Coritiba e vai fechar o ano fora diante do Vasco.

FICHA TÉCNICA

INTERNACIONAL 1 X 0 RED BULL BRAGANTINO

INTERNACIONAL - Rochet; Bustos, Vitão (Igor Gomes), Mercado e Renê; Johnny, Mauricio (Nicolás Hernández), Bruno Henrique (Rômulo) e Wanderson; Lucca (Carlos de Pena) e Enner Valencia (Luiz Adriano). Técnico: Eduardo Coudet.

RED BULL BRAGANTINO - Cleiton; Andrés Hurtado (Vitinho), Léo Realpe, Léo Ortiz e Juninho Capixaba; Jadsom Silva, Eric Ramires (Helinho), Lucas Evangelista (Gustavinho) e Juninho Capixaba; Eduardo Sasha (Bruninho) e Henry Mosquera (Alerrandro). Técnico: Pedro Caixinha.

GOL - Enner Valencia, pênalti, aos 29 minutos do primeiro tempo.

CARTÕES AMARELOS - Mauricio, Mercado, Luiz Adriano e Rômulo (Internacional); Lucas Evangelista, Léo Ortiz, Luan Cândido, Jadsom Silva e Gustavinho (Red Bull Bragantino).

ÁRBITRO - Felipe Fernandes de Lima (MG).

RENDA - R$ 184.459,00.

PÚBLICO - 22.170 total.

LOCAL - Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: