X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Inglaterra e Espanha decidem a Copa do Mundo feminina: saiba os detalhes

Confronto consagrará um campeão inédito para a competição


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Inglaterra e Espanha decidem a Copa do Mundo feminina: saiba os detalhes
Espanha e Inglaterra nunca haviam chegado até a final do torneio |  Foto: Canva

Inglaterra e Espanha se enfrentam no domingo (20), pela final da Copa do Mundo de futebol feminino, às 7h (horário de brasília). A decisão, que será disputada no estádio Olímpico de Sydney, na Austrália, terá transmissão ao vivo do SporTV, CazéTV, TV Globo e Globoplay. 

O time que levantar a taça ao fim do torneio irá se sagrar campeão inédito da competição. Além de nunca terem vencido, Inglaterra e Espanha também não haviam chegado à final do torneio em edições anteriores. Na história das copas femininas, apenas quatro seleções diferentes levantaram o troféu (Estados unidos: 1991, 1999, 2015 e 2019; Alemanha: 2003 e 2007; Noruega: 1995 e Japão: 2011). 

Leia mais sobre Esportes

A seleção espanhola foi a primeira a garantir sua vaga na decisão, com uma vitória eletrizante contra a Suécia, por 2 a 1, na última terça-feira (15). Após 75 minutos de um jogo truncado e sem muitas chances claras para nenhum dos lados, foi aos 80 minutos, com gol da espanhola Paralluelo, que a partida começou a pegar fogo. Aos 87, após o empate da Suécia com gol de Blomqvist, a expectativa era de prorrogação. Um minuto depois, no entanto, Carmona marcou e decretou a classificação da seleção espanhola para a primeira final de sua história. 

A Inglaterra, por sua vez, conquistou sua vaga inédita para a final ao derrotar a seleção da casa, Austrália, na manhã desta quarta-feira (16). Mesmo com a confiança alta após eliminar uma das favoritas ao título, França, o time australiano não foi páreo para as inglesas, que haviam parado nas semifinais das últimas duas edições de Copa do Mundo.

As Leoas abriram o placar com Ella Toone, aos 35 minutos de jogo. Já na etapa final, Sam Kerr empatou o jogo e incendiou a torcida local. As australianas, no entanto, não conseguiram segurar o empate por muito tempo. Aos 71 minutos, Lauren Hemp colocou as inglesas à frente novamente e, aos 86, Alessia Russo marcou o terceiro gol inglês e sacramentou a classificação. 

A expectativa é de uma grande final, com grandes estrelas dos dois lados. A Espanha conta, por exemplo, com a vencedora das últimas duas Bolas de Ouro, Alexia Putellas, considerada a melhor jogadora do mundo na atualidade. A Inglaterra, por sua vez, aposta na volta da atacante Lauren James, um dos grandes destaques do futebol europeu nos últimos tempos. 

Prováveis escalações

Inglaterra: Earps; Carter, Bright e Greenwood; Lucy Bronze, Stanway, Walsh, e Daly; James, Hemp e Russo.

Técnico: Sarina Wiegman

Espanha: Coll; Batlle, Hernandez, Codina e Olga; Bonmati, Abelleira e Putellas; Redondo, Hermoso e Mariona. 

Técnico: Jorge Vilda

A arbitragem da partida ainda não foi divulgada pela FIFA.

*Estagiário, com a supervisão de Weslei Radavelli

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: