X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Infantino condena violência em Colo-Colo x Fortaleza: ‘Não deveria ter lugar no futebol’


Ouvir

Escute essa reportagem

Gianni Infantino ficou horrorizado com mais uma noite de cenas de violência e óbitos no futebol mundial. O presidente da Fifa condenou os atos que resultaram na morte de dois torcedores do Colo-Colo antes do jogo com o Fortaleza, pela Libertadores - partida suspensa aos 20 minutos da etapa final nesta quinta-feira -, mas prestou solidariedade às famílias das vítimas.

A partida entre chilenos e brasileiros foi interrompida na segunda etapa por causa de uma confusão nas arquibancadas e nos arredores do estádio Monumental de Santiago, no Chile. Torcedores do time local se revoltaram com a morte de dois jovens antes da partida, quebraram a barreira de acrílico (que protege jogadores no gramado) e invadiram o campo. Depois de cumprir o protocolo de suspender a partida por 45 minutos e, visto que não havia condições mínimas de segurança, o duelo foi suspenso.

Leia também

“Em nome da Fifa e de toda a família do futebol, gostaria de expressar minhas mais profundas condolências aos clubes, à Conmebol e à Federação Chilena de Futebol, bem como às famílias e entes queridos das vítimas. Que eles descansem em paz”, prestou solidariedade o dirigente.

A tragédia só não foi maior porque jogadores do Colo-Colo evitaram que os revoltados torcedores invasores do gramado agredissem os atletas do Fortaleza. Assim que a partida foi suspensa, os brasileiros correram para a saída aos vestiários, na qual estavam se dirigindo os fãs do time local.

“A Fifa condena veementemente os atos de violência que ocorreram durante a partida mencionada. Como já dissemos muitas vezes, a violência não deveria ter lugar no futebol”, completou Infantino, em novo discurso pela paz no mundo da bola.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: