X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Hulk e Paulinho brilham, o Atlético-MG supera o Fortaleza e dorme no G-4

Com o resultado, o Atlético-MG chegou a 52 pontos


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Hulk e Paulinho brilham, o Atlético-MG supera o Fortaleza e dorme no G-4
Paulinho marcou duas vezes |  Foto: Pedro Souza / Atlético

Reagindo no segundo turno, o Atlético-MG venceu o Fortaleza por 3 a 1, nesta quarta-feira, e dormirá no G-4 do Campeonato Brasileiro. A vitória sobre o Fortaleza na Arena MRV teve a assinatura da dupla Hulk e Paulinho. Os atacantes brilharam, com Paulinho marcando duas vezes e Hulk, com um gol, de pênalti, e uma assistência.

Com o resultado, o Atlético-MG chegou a 52 pontos e terá que secar o Red Bull Bragantino, que atua fora de casa contra o desesperado Goiás. O time paulista ainda tem um jogo a menos, contra o Flamengo, da 30ª rodada.

Leia mais notícias de Esportes aqui

Já o Fortaleza, ainda junta os cacos do vice-campeonato da Copa Sul-Americana. O time é o nono colocado, com 42 pontos e também tem um jogo a menos da 30ª rodada, contra o Cruzeiro. O time nordestino está a oito pontos do G-6.

Como de costume nos jogos em casa, o Atlético-MG impôs seu ritmo nos primeiros minutos. Trocando passes e buscando as jogadas trabalhadas, o time encurralava o Fortaleza no campo de defesa. Nas muitas trocas de passes, o time mineiro abriu o placar, com Paulinho, aos 15 minutos. O artilheiro da nova casa construiu a jogada, tocou para Rubens, que devolveu para o camisa 10 mandar para as redes.

Após o gol, o Atlético-MG foi diminuindo o seu ritmo. Já sem acelerar as jogadas no último terço do campo, o time foi buscando administrar o placar e explorar os contra-ataques. Crescendo em campo, o Fortaleza aos poucos foi gostando da partida. Everson operou um milagre ao defender o chute de Galhardo, mas não conseguiu segurar o chute de Lucero, que empatou a partida aos 43. O atacante roubou a bola de Zaracho no meio de campo, avançou e bateu firme, rasteiro, para deixar tudo igual.

No segundo tempo, a dupla ofensiva deu seu ar da graça. Logo aos 10, Hulk recebeu em velocidade, avançou e tocou para Paulinho, que só empurrou para as redes, deixando o Atlético-MG em vantagem novamente. Desta vez, os donos da casa não diminuíram o ritmo e Hulk ampliou, aos 15. Saravia foi derrubado por Escobar dentro da área e o juiz marcou pênalti. O ídolo deslocou o goleiro na cobrança para marcar o terceiro.

Com a vitória encaminhada, o Atlético-MG enfim tirou o pé. Sem forçar o ataque, o time era seguro defensivamente e não se intimidava com as investidas do Fortaleza. Na reta final, Felipão trocou todo o sistema ofensivo, a fim de manter a posse de bola no ataque. Sem muito susto e controlando a partida, o Atlético-MG trocou passes e apenas gastou tempo para comemorar mais uma vitória no Campeonato Brasileiro.

Na próxima rodada, o Atlético-MG tem o clássico mineiro contra o América-MG, no sábado, às 19h30, no Parque do Sabiá, em Uberlândia (MG). Já o Fortaleza recebe o Flamengo, no domingo, às 16h, na Arena Castelão, em Fortaleza (CE).

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO-MG 3 X 1 FORTALEZA

ATLÉTICO-MG - Everson; Saravia (Pedrinho), Maurício Lemos, Jemerson e Guilherme Arana; Otávio, Alan Franco, Zaracho (Igor Gomes) e Rubens (Pavón); Hulk (Cadu) e Paulinho (Edenilson). Técnico: Luiz Felipe Scolari.

FORTALEZA - João Ricardo; Tinga, Marcelo Benevenuto, Tobias Figueiredo e Escobar (Dudu); José Welison, Caio Alexandre (Marinho) e Pochettino (Lucas Crispim); Yago Pikachu (Pedro Rocha), Lucero e Thiago Galhardo (Machuca). Técnico: Juan Vojvoda.

GOLS - Paulinho, aos 15, e Lucero, aos 43 minutos do primeiro tempo. Paulinho, aos 10, e Hulk, aos 15 do segundo.

CARTÕES AMARELOS - Escobar e Pedro Rocha (Fortaleza).

ÁRBITRO - Matheus Delgado Candançan (SP).

RENDA - R$ 1.317.552,00.

PÚBLICO - 28.898 total.

LOCAL - Arena MRV, em Belo Horizonte (MG).

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: