X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Hugo Cibien preparado para desafios do Velocitta

Depois de andar na pista mais rápida do país, piloto capixaba encara um circuito travado, com freadas fortes e médias baixas


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Hugo Cibien preparado para desafios do Velocitta
Depois de andar na pista mais rápida do país, piloto capixaba encara um circuito travado, com freadas fortes e médias baixas |  Foto: @ricardosaibro

No próximo fim de semana, dias 28 e 29, Hugo Cibien disputa a quinta e penúltima etapa da temporada 2023. Serão três corridas, duas de 25 e uma de 20 minutos, uma no sábado e duas no domingo, no Veloccita, em Mogi Guaçu (SP).

A pista de 3.443 metros, bastante travada e com freadas fortes, deverá ser a de média de velocidade mais baixa do calendário – que inclui ainda Interlagos (SP, com duas etapas), Tarumã (RS), Cascavel (PR), e Velopark (RS).

Mais uma questão para o piloto capixaba administrar no seu condicionamento mental e se adaptar, já no fim de semana passado estava disputando a Endurance Series na pista mais rápida do Brasil, Cascavel, com um carro muito mais leve e que o Stock Car.

“Muda tudo de uma semana para a outra. Além do carro e do estilo de pilotagem - já que no endurance, com corridas de três ou quatro horas, vale muito a estratégia de poupar equipamento, pneus e combustível, enquanto na Stock Series se você não faz uma boa largada pode estar comprometendo o resultado", disse o piloto que defende as cores da Arcelor Mittal Tubarão na equipe W2 Pro Racing. 

MATÉRIAS RELACIONADAS:

"Desta vez vou encarar uma pista de características bem diferentes. Cascavel é uma pista de altíssima velocidade onde os freios são pouco exigidos, na freada mais forte você reduz de 5ª para 3ª marcha e já dá acelerador, enquanto no Velocitta você reduz de 4ª ou 5ª marcha para 1ª ou 2ª em pelo duas ou três curvas. Curva um, museu e saca-rolha exigem muito do freio e tem muito pouco tempo para resfriar os freios, porque as retas são curtas. Essa história de trocar o chip de uma semana para outra é uma das coisas mais bacanas para mim, um desafio que eu gosto de encarar. Além de tudo existe uma previsão de chuva...”, contou Cibien.

As três corridas da 5ª etapa da Stock Series 2023 acontecem dias 28 (sábado) às 14h20 e dia 29 (domingo) às 8h30 e 9h10 horas, com transmissão de Band Sports, SporTV e redes sociais da Stock Car.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: