X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Guarani libera lateral e coloca técnico Vinicius Bergantin como prioridade


Ouvir

Escute essa reportagem

O Guarani está se movimentando para reformular o plantel após o rebaixamento à Série C do Campeonato Brasileiro. Com a saída de Allan Aal, o clube de Campinas trata como prioridade a definição de um novo treinador. E a prioridade é Vinicius Bergantin, ex-Ferroviária e Inter de Limeira, e que já fez parte da comissão técnica de Tite no Flamengo.

Houve até o momento um primeiro contato inicial, mas o Guarani trata a situação com otimismo, já que o treinador tem um longo histórico no futebol. Além de Ferroviária e Inter de Limeira, já comandou também Santo André e Ituano. Fora de São Paulo, esteve à frente de CSA e Retrô.

A expectativa é que o acerto seja oficializado ainda nesta semana. A pressão aumentou no estádio Brinco de Ouro após a arquirrival Ponte Preta ter definido Alberto Valentim como treinador para a temporada 2025. Outra opção seria Daniel Paulista.

Em relação a jogadores, o Guarani já liberou o lateral Marlon para voltar ao Gil Vicente, de Portugal. O atleta tinha contrato, por empréstimo, até o fim de dezembro, mas as partes anteciparam a saída por conta da reformulação que o clube vem fazendo no elenco.

Ao todo, outros oito nomes já estão com as saídas acertadas: os goleiros Vladimir, Pegorari e Douglas Borges, o lateral-direito Heitor, os zagueiros Matheus Salustiano e Douglas Bacelar, o meia Luan Dias e o atacante Reinaldo.

No Paulistão, que começa na metade de janeiro, o Guarani está no Grupo B, ao lado de Red Bull Bragantino, Portuguesa e Santos.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: