X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Guarani confirma venda do atacante Derek ao Atlético-GO


Ouvir

Escute essa reportagem

Além de buscar reforços para a sequência da temporada, o Guarani também se despedirá de alguns jogadores. Nesta quinta-feira, o clube paulista concretizou a venda do atacante Derek para o Atlético-GO, que disputará a Série A do Campeonato Brasileiro. Esta é a segunda venda do Guarani, que já tinha liberado o lateral-esquerdo Mayk para o Grêmio antes mesmo do fim do Paulistão, em que brigou contra o rebaixamento.

"O Guarani informa que o atacante Derek foi negociado junto ao Atlético-GO, numa transação que envolve compensação financeira e a manutenção de um porcentual dos direitos econômicos para uma futura venda", informou o clube.

Derek, de 26 anos, chegou ao Guarani em 2023 após passagem pela Chapecoense. Totalizou 45 jogos, 38 em 2023, quando marcou dez gols e foi um dos artilheiros da Série B. Nesta temporada, fez sete partidas, mas não balançou as redes. O jogador ainda tem passagens pelo Artsul-RJ, Madureira-RJ e futebol ucraniano, além das categorias de base do Fluminense.

O Guarani terminou o anúncio desejando sorte ao jogador no novo desafio. "O clube agradece todo o empenho do centroavante com a camisa bugrina e lhe deseja bastante sucesso na sequência da carreira", publicou.

Sem Derek, o Guarani segue preparação para a Série B do Campeonato Brasileiro, prevista para começar em 19 de abril. A estreia será diante do Vila Nova, fora de casa. O primeiro jogo como mandante será diante da Chapecoense na segunda rodada.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: