X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Grêmio volta a campo contra o The Strongest por classificação na Copa Libertadores

Com apenas três jogos, o Grêmio aparece em quarto e penúltimo lugar do Grupo C


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Grêmio volta a campo contra o The Strongest por classificação na Copa Libertadores
Diego Costa durante treino do Grêmio |  Foto: Reprodução/Instagram Grêmio

Após um mês fora dos gramados por conta das enchentes no Rio Grande do Sul, o Grêmio volta a campo nesta quarta-feira, às 19h, pela sexta rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América. O time gaúcho enfrenta o The Strongest, da Bolívia, e mandará o duelo no estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR). Mesmo longe de casa, o time gaúcho deve sentir o calor de sua torcida. Perto de 25 dos 32 mil ingressos foram vendidos por antecipação, o que garante um apoio grande das arquibancadas.

As enchentes começaram no final de abril, forçando adiamentos de jogos dos times gaúchos. Depois, o Brasileirão teve duas rodadas adiadas completamente. O Grêmio teve dois confrontos na Libertadores remarcados para o início de junho: Huachipato-CHI e Estudiantes-ARG pela quarta e quinta rodadas, respectivamente.

Com apenas três jogos, o Grêmio aparece em quarto e penúltimo lugar do Grupo C. Está atrás do próprio The Strongest, com dez e cinco jogos, Huachipato, com cinco e quatro jogos, e Estudiantes, com quatro e quatro jogos.

Antes dos adiamentos, o Grêmio perdeu para o The Strongest e Huachipato, ambos por 2 a 0, e iniciou recuperação ao vencer o Estudiantes por 1 a 0. A última partida do time colorado foi em 30 de abril, quando empatou sem gols com o Operário-PR, pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil.

Nos últimos dez dias, o técnico Renato Gaúcho comandou treinos em São Paulo, utilizando as instalações do Corinthians. O time chegou a Curitiba apenas na segunda-feira.

O treinador deve promover várias mudanças em relação ao último jogo. Devido ao longo tempo sem jogos, o Grêmio deve entrar com um time misto, apesar da importância do jogo. Uma volta importante é o do lateral-esquerdo Reinaldo, que não atua desde março por conta de uma lesão no joelho. O volante Villasanti, por outro lado, cumpre suspensão por cartão vermelho.

Como lidera com dez pontos, o The Strongest já está classificado às oitavas de final, mas precisa de uma vitória para garantir a liderança sem depender de outros resultados.

No último jogo da Libertadores, o time boliviano goleou o Huachipato por 4 a 0. Sem desfalques, o técnico Ismael Rescalvo deve manter a base titular.

FICHA TÉCNICA

GRÊMIO X THE STRONGEST-BOL

GRÊMIO - Marchesín; João Pedro, Rodrigo Ely, Kannemann e Reinaldo; Dodi, Pepê, Cristaldo, Galdino e Soteldo; Diego Costa. Técnico: Renato Gaúcho.

THE STRONGEST - Viscarra; Caire, Aimar, Jusino e Daniel Lino; Wayar, Ursino, Amoroso e Ortega; Amoroso, Triverio e Rodrigo Ramallo. Técnico: Ismael Rescalvo.

ÁRBITRO - Andres Matonte (URU).

HORÁRIO - 19h.

LOCAL - Estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR).

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: