X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Grêmio estreia nesta terça após três anos sem estar na Libertadores

Tricolor gaúcho deve ir a campo com time alternativo, visando a final do estadual neste fim de semana


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Grêmio estreia nesta terça após três anos sem estar na Libertadores
Renato Portaluppi optou por um time alternativo para a estreia da Libertadores, visando a final do Gauchão no fim de semana

De volta à Libertadores depois de três anos, o Grêmio estreia na fase de grupos nesta terça-feira (02), quando visita o The Strongest, da Bolívia, no Estádio Hernando Siles, na temida altitude de La Paz, em jogo válido pela primeira rodada do Grupo C.

O técnico Renato Gaúcho irá apostar em uma formação reserva, já que os titulares ficaram em Porto Alegre, visando a decisão do Campeonato Gaúcho.

Leia mais sobre Esportes

Depois de ficar no empate sem gols em Caxias do Sul, no jogo de ida, o Grêmio volta a enfrentar o Juventude, no próximo sábado (06), precisando de uma vitória simples para ficar com o título estadual.

Na realidade os gremistas buscam uma marca histórica: o hepta - sete vezes - seguido. Além disso, a altitude de 3.600 metros de La Paz, que gera muito desgaste físico, também influenciou na decisão da montagem da delegação que viajou para a Bolívia.

O Grêmio se classificou diretamente para fase de grupos após ser vice-campeão do Brasileirão na temporada passada. O time gaúcho busca o tetra da Libertadores nesta temporada, depois de ter conquistado os títulos de 1983, 1995 e 2017. O Grupo C da Libertadores ainda tem Huachipato-CHI e Estudiantes-ARG.

Para a estreia, o técnico Renato Gaúcho apostou em uma formação totalmente alternativa, com jovens jogadores da base e reservas. Entre as novidades dos relacionados está o goleiro Agustín Marchesín, que não atua desde o dia 25 de fevereiro quando sofreu uma lesão muscular no clássico Gre-Nal 441.

Titulares, que não atuaram na partida de ida da decisão do Gaúcho, também não embarcaram e ficaram treinando na capital.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: