X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Goiás vence Brusque, mantém invencibilidade, e assume vice-liderança da Série B


Ouvir

Escute essa reportagem

Em jogo único que movimentou a terceira rodada da Série B do Campeonato Brasileiro neste domingo, o Goiás manteve a invencibilidade ao bater o Brusque, fora de casa, no estádio Doutor Hercílio Luz, em Itajaí, pelo placar de 2 a 0. Paulo Baya e Marcão Silva, um em cada tempo do duelo, fizeram os gols que levaram o time goiano à vice-liderança.

Com o resultado, o Goiás foi aos sete pontos e fica atrás apenas do Sport, único time com 100% de aproveitamento até aqui. Já o Brusque, que venceu o Mirassol na estreia, por 3 a 1, segue com os mesmos três pontos, ao conhecer a segunda derrota seguida e está na parte intermediária da tabela.

Mesmo jogando fora de casa, foi o Goiás que começou tomando as rédeas do jogo e levou perigo logo aos dois minutos, quando Thiago Galhardo bateu firme e obrigou o goleiro Matheus Nogueira a fazer grande defesa. Mas, minutos depois, aos seis, não teve jeito e o time visitante abriu o placar.

Paulo Baya foi acionado pela esquerda e ao entrar na área, tentou cruzar, mas acabou chutando e contando com um desvio no próprio goleiro Matheus, para ver a bola morrer no fundo da rede. Do outro lado, o Brusque até tentou responder, mas apesar de ter criado boas jogadas, não conseguiu levar perigo real a defesa do Goiás. Por isso, o primeiro tempo terminou em 1 a 0.

Na volta do intervalo, o Goiás não demorou para fazer o segundo gol e praticamente decretou a vitória. Aos 11, após um cruzamento na área, Welliton tocou de cabeça para Marcão Silva, que apareceu sozinho para estufar as redes, sem chances para o goleiro adversário que já estava batido no lance.

A partir daí, o Brusque se lançou ao ataque em busca do gol de honra, mas mais aberto, viu o Goiás quase marcar o terceiro gol. Aos 19, Thiago Galhardo cruzou e Luiz Henrique cabeceou, mas mandou por cima do gol. Por isso, o Goiás venceu mesmo por 2 a 0.

Os dois times voltam a campo no próximo final de semana para a disputa da quarta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Na sexta-feira (10), às 21h30, o Goiás recebe o Ituano, no estádio Hailé Pinheiro, em Goiânia. Já no sábado (11), o Brusque visita o Sport, na Arena Pernambuco, no Recife, às 17h.

FICHA TÉCNICA

BRUSQUE 0 X 2 GOIÁS

BRUSQUE - Matheus Nogueira; Ianson, Rodolfo Potiguar e Wallace (Matheus Salustiano); Cristovam (Mateus Pivô), Dionísio, Marcos Serrato e Alex Ruan (Marcelo); Guilherme Queiroz (Olávio), Paulinho Moccelin (Dentinho) e Osman. Técnico: Luizinho Lopes.

GOIÁS - Tadeu; Lucas Ribeiro, David Braz e Edson; Diego (Douglas Borel), Rafael Gava (Jhonny Lucas), Marcão Silva e Sander; Welliton (Luiz Henrique), Thiago Galhardo (Cristiano) e Paulo Baya (Breno Herculano). Técnico: Márcio Zanardi.

GOLS - Paulo Baya, aos seis minutos, do primeiro tempo, e Marcão Silva, aos 11, do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS - Alex Ruan, Dionísio, Ianson e Marcos Serrato (Brusque) e Diego, Jhonny Lucas e Welliton (Goiás).

ÁRBITRO - Alex Gomes Stefano (RJ).

PÚBLICO E RENDA - Não disponíveis.

LOCAL - Estádio Doutor Hercílio Luz, em Itajaí (SC).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: