X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Gil prega respeito ao Corinthians e comemora boa fase no Santos: 'Muito feliz aqui'


Ouvir

Escute essa reportagem

Contratado há pouco mais de um mês pelo Santos, o zagueiro Gil vai ter pela frente o Corinthians, seu ex-clube, nesta quarta-feira, na Vila Belmiro, pelo Campeonato Paulista. Feliz pelo bom momento que vive com a equipe santista, o defensor disse estar feliz com a troca de camisa.

"Estou muito feliz aqui. Bom demais ver o trabalho sendo reconhecido. Desde que cheguei todo mundo me tratou super bem e isso me deixou muito à vontade. Facilita muito o desenvolvimento do trabalho. Então espero retribuir esse carinho dentro de campo com muita garra, vitórias e, quem sabe, também com títulos", afirmou o zagueiro de 36 anos.

E de fato, Gil tem motivos para celebrar essa mudança de ares. Enquanto o Corinthians vive um momento turbulento, que culminou com a queda do técnico Mano Menezes, o Santos está embalado no Estadual. Em cinco jogos foram quatro vitórias e só uma derrota. A boa campanha coloca a equipe santista na liderança isolada do Grupo A com 12 pontos.

Muito desse bom momento é relacionado ao trabalho do técnico Fábio Carille, também recém-chegado ao Santos, e ao bom ambiente que encontrou no novo clube.

"O mais importante é que o grupo entendeu bem tudo que a comissão técnica colocou e estamos colhendo os frutos. Agora é continuar trabalhando para evoluir ainda mais na competição", afirmou o atleta.

Apesar da fase distinta que as duas equipes vivem atualmente, zagueiro prevê um jogo difícil também em função da rivalidade histórica. Sobre o fato de enfrentar o ex-time, o tom foi de naturalidade.

"Não muda nada. Minha gratidão por todos os anos lá (no Corinthians) será eterna, mas agora estou defendendo as cores do Santos e vou buscar o melhor ao lado dos meus companheiros. Sabemos da qualidade da equipe que vamos enfrentar, então essa situação na tabela não muda muita coisa para nós. E é clássico, né!?", comentou Gil que tem mais de 400 jogos com a camisa do rival.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: