X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Gabriel Jesus faz golaço, é elogiado por Arteta e Arsenal goleia o forte Leverkusen em amistoso


Ouvir

Escute essa reportagem

As competições do futebol europeu começam na próxima semana e os clubes fazem os últimos amistosos de preparação. Nesta quarta-feira, o Arsenal recebeu o forte Bayer Leverkusen, sensação da temporada passada, no Emirates Stadium, em Londres, e goleou por 4 a 1. Destaque para o brasileiro Gabriel Jesus, que anotou um belo gol e arrancou elogios do técnico Mikel Arteta.

O Arsenal já vencia por 2 a 0, gols de Zinchenko, aos 8 minutos, e Trossard, no lance seguinte, em belas tramas coletivas, quando veio a pintura do amistoso. Antes do intervalo, Gabriel Jesus arrancou em velocidade pela esquerda, cortou a marcação para dentro e bateu cruzado, sem chances de defesa para Kovar. Saiu em direção à torcida e agradeceu aos céus. Foi reverenciado pelos companheiros, entre eles o compatriota Jorginho.

Arteta trocou 10 peças para o segundo tempo, deixando apenas o goleiro David Raya até o fim, enquanto Xabi Alonso modificou oito jogadores. Com as equipes remodeladas, deu tempo de Havertz ampliar e de Hlozedk anotar o gol de honra dos campeões alemães.

Satisfeito com o ímpeto da equipe, Arteta celebrou o resultado e também a vontade de Gabriel Jesus. "A primeira sensação quando o vi depois de falar com ele no fim da temporada é que ele quer fazer algo diferente. Eu pude sentir isso. Sua energia está diferente, a maneira como ele parece é diferente, a maneira como ele se move é diferente. Ele realmente quer isso", admitiu o treinador.

Arteta ainda elogiou seus comandados em geral. "Estou muito satisfeito com o desempenho contra um time muito forte, com jogadores muito bons e extremamente bem treinados", disse. Antes da estreia oficial na temporada, diante do Wolverhampton, no dia 17 de agosto, pelo Campeonato Inglês, o Arsenal ainda enfrenta o Lyon, domingo, pela Emirates Cup, também em Londres.

Ainda nesta quarta-feira, a Inter de Milão levou 2 a 0 do Al-Ittihad, gols de Diaby. O reformulado Atlético de Madrid fez 6 a 1 no modesto Kitchee, enquanto o Paris Saint-Germain empatou com o Sturm Graz por 2 a 2.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: